Centro Oeste empata sem gols com a Aparecidense na primeira rodada do Campeonato Goiano
Apesar da pressão do estreante, placar não saiu do zero
Na estreia histórica na primeira divisão do Campeonato Goiano, o Centro Oeste empatou em 0 a 0 com a Aparecidense, na tarde deste domingo (11/1), no estádio Jaime Guerra, em Nerópolis. O resultado marcou também o primeiro jogo do Goianão a terminar sem gols nesta edição da competição.
O Centro Oeste começou a partida de forma agressiva e buscando o ataque desde o apito inicial. Logo nos primeiros minutos, o atacante Lucas Xavier acertou o travessão, levando perigo ao gol do Camaleão. Aos 15 minutos, em jogada bem trabalhada, Eliel cruzou para a segunda trave, a bola sobrou para Café, que tocou para a área encontrando o camisa 11. A finalização, porém, parou em grande defesa do goleiro Allan.
Leia também: Com gol no fim, Anapolina derrota Inhumas, no Jonas Duarte
A Aparecidense só conseguiu responder aos 25 minutos, em cobrança de falta de Renato Alves, que passou muito perto do gol defendido por Muriel. Após o lance, o estreante da competição voltou a assumir o controle das ações e criou novas oportunidades com Moacir e Romário, mantendo a pressão até o fim da primeira etapa. Ainda antes do intervalo, a equipe comandada por Renan Brito quase abriu o placar em uma tentativa de bicicleta de Lauro, mas Muriel segurou firme.
No segundo tempo, o Tamanduá retornou ainda mais dominante. Aos sete minutos, Allan voltou a aparecer de forma decisiva para evitar o que seria o primeiro gol da partida. Na sequência, o ritmo do confronto caiu, com as duas equipes encontrando dificuldades na criação de jogadas ofensivas.
Na reta final, a Aparecidense teve a chance mais clara para sair com a vitória. Arthur recebeu belo passe de Richard e ficou em boa condição de finalização, mas Murilo saiu bem do gol e garantiu o empate sem gols em Nerópolis.
Na próxima rodada, o Centro Oeste enfrenta o Anápolis na quarta-feira (14/1), às 20h30, no estádio Jonas Duarte. Já a Aparecidense recebe o Atlético Goianiense na quinta-feira (15/1), às 20h40, no Aníbal Batista de Toledo.