Europa

Champions League: Rodrygo brilha pelo Real Madrid, mas Manchester City vira e sai com a vitória no Bernabéu

PSG empata com Club Brugge; Arsenal se mantém na liderança da fase de liga do torneio

20251210_204810

Com oito desfalques, entre eles o artilheiro do clube na temporada, Kylian Mbappé (25 gols em 21 jogos), o Real Madrid-ESP contou com o brasileiro Rodrygo para conduzir a equipe no ataque contra o Manchester City-ING e abrir o placar, pela sexta rodada da fase de liga da Champions League, nesta quarta-feira. Mas, o artilheiro norueguês Haaland também brilhou em campo para os ingleses e, de pênalti, virou o jogo após Nico O’Reilly empatar.

O Arsenal-ING e Juventus-ITA venceram tranquilamente os rivais Club Brugge-BEL e Pafos-CYP, por 3 a 0 e 2 a 0, respectivamente. O brasileiro Gabriel Martinelli anotou um golaço de fora da área, com um belo chute colocado no segundo gol. Madueke fez os outros gols do time inglês. Enquanto o PSG-FRA ficou no empate sem gols com o Athlétic Bilbao-ESP.

Os ingleses estão com 18 pontos, isolados na liderança da fase de liga, três pontos a mais que o segundo colocado, Bayern de Munique-ALE.

Show do Rayo

O início de jogo teve as duas equipes pressionando na saída de bola, mas com o City controlando mais a posse, enquanto o time da casa espetava em bons contra-ataques com os brasileiros (Vinicius Junior e Rodrygo). Em uma dessas bolas, o ponta-esquerda Vini Jr poderia ter sido o primeiro a balançar as redes quando Rodrygo, pela ponta direita, lançou um passe açucarado no companheiro de equipe do outro lado do campo, mas ele errou a finalização.

Leia também: Flamengo provoca Botafogo após conquistar Derby das Américas: “Primeiro campeão brasileiro”

No final do jogo, ele também teve a chance de marcar quando um cruzamento de escanteio passou por Donnarumma e chegou aos seus pés, mas o brasileiro errou o voleio e a nova oportunidade foi isolada.

Já, Rodrygo, não se intimidou diante do gigante italiano nas traves do City e arrematou uma bomba no canto direito, após o passe de Jude Bellingham na entrada da área, aos 28 minutos da primeira etapa.O City de Guardiola passou a se impor mais em campo, principalmente com lances individuais do atacante Doku, no lado esquerdo. Mas foi de escanteio que a equipe empatou. Após a cobrança de Cherkir, o zagueiro Gvardiol cabeceou, mas parou em Courtois, a sobra ficou nos pés de O’Rilley, que aproveitou o rebote para estufar as redes.

Já no final da primeira etapa, Rudger agarrou Haaland dentro da área e o juiz marcou a penalidade após revisão no VAR. O norueguês fez o gol da virada aos 43 minutos.

Se em partidas anteriores o Real Madrid não teve grandes atuações, a equipe conseguiu se impor na reta final do segundo tempo. Embora tenha sido mais na marra, do que com chances bem construídas. Ainda assim levou perigo ao gol do time rival. Rodrygo tentou devolver a gentileza de Bellingham ao entregar um passe açucarado para o inglês ficar de cara com Donnarumma, mas o meia chutou por cima do gol.

A promessa brasileira Endrick, que não foi aproveitado durante a maior parte da temporada e já era especulado no Lyon por empréstimo, foi adicionado nos últimos minutos da partida e quase fez o gol derradeiro, ao receber um lançamento e cabecear a bola, que parou no travessão.Ao término do jogo, a torcida merengue não perdoou e vaiou os personagens do jogo, principalmente o técnico espanhol Xabi Alonso, que está tendo o cargo questionado após tanto atrito com jogadores e partidas com desempenhos ruins do time.

Confira os resultados dos jogos da Champions nesta quarta-feira

Villareal 2 x 3 Copenhague

Qarabag 2 x 4 Ajax

Bayern Leverkusen 1 x 0 Newcastle

Real Madrid 1 x 2 Manchester City

Benfica 2 x 0 Napoli

Club Brugge 0 x 3 Arsenal

Athletic Club 0 x 0 PSG

Juventus 2 x 0 Pafos

Borussia 2 x 2 Bodo Glimt (POR O GLOBO)