Chelsea é derrotado no final para o Fulham com gol do brasileiro Rodrigo Muniz
Com 35 pontos, o Chelsea está na segunda colocação do Campeonato Inglês, 4 pontos a menos que o líder Liverpool
O Chelsea conheceu sua terceira derrota no Campeonato Inglês. Nesta quinta-feira (26/12), no “Boxing Day”, na Inglaterra, a Premiere League tem uma rodada logo após o Natal e os azuis acabaram derrotados pelo Fulham, em casa, no Stamford Bridge, pelo placar de 2 a 1, com isso não conseguiram se aproximar da liderança.
Com o revés, o time londrino estacionou nos 35 pontos, em 18 jogos. o Chelsea ocupa a segunda colocação e está a 4 tentos do Liverpool, líder da competição, que ainda joga na rodada e pode ampliar a vantagem. Os azuis de Londres também viram sua sequência invicta de 12 jogos cair na temporada. Destes, 9 partidas eram na Premiere League.
O jogo
Mesmo um dia após o Natal, Chelsea e Fulham fizeram um jogo bastante movimentado e intenso. Logo aos 15 minutos, os anfitriões abriram o marcador. Palmer partiu em velocidade, limpou dois marcadores e bateu no canto esquerdo para fazer 1 a 0 para os azuis. O jogo seguiu bom e com boas chances para os dois lados.
Na segunda etapa, o Chelsea queria matar a partida, porém não foi eficiente nas finalizações. O Fulham cresceu no jogo e aos 36 minutos, o time conseguiu o empate. Após cruzamento da esquerda de Iwobi, Harry Wilson completou de cabeça para o gol, deixando tudo igual. Já o castigo e a virada veio aos 48 minutos, com Rodrigo Muniz, que decretou o triunfo dos visitantes por 2 a 1.
Próximos jogos
O Chelsea agora volta à campo apenas no próximo dia 30 de dezembro. A equipe londrina irá até o estádio Portman Road para enfrentar o Ipswich, vice-lanterna do Campeonato Inglês. Já o Fulhan irá receber no Craven Cottage, o time do Bournemouth, no dia 29 de dezembro.