Choque-Rei será disputado na Arena Barueri; entenda o motivo e saiba mais detalhes do confronto
Palmeiras e São Paulo se enfrentam pela 5ª rodada do Paulistão sob pressão das torcidas
Em meio a um início de temporada cercado por pressão e desconfiança, Palmeiras e São Paulo fazem o clássico Choque-Rei neste sábado (24/1), às 18h30, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. O duelo será disputado na Arena Barueri, já que o Allianz Parque passa por obras para a troca do gramado.
Apesar da boa campanha na tabela, o clima no Palmeiras não é dos mais tranquilos. Terceiro colocado, com nove pontos, o Verdão vem de uma dura goleada sofrida para o Novorizontino por 4 a 0, resultado que gerou protestos da torcida, inclusive com pichações na sede do clube. Até aqui, a equipe de Abel Ferreira soma três vitórias e uma derrota na temporada.
Para o clássico, o treinador deve mandar a campo uma formação mais próxima do time considerado ideal. Poupado na última rodada, o atacante Vitor Roque pode retornar ao time titular.
Do outro lado, o São Paulo também atravessa turbulências dentro e fora das quatro linhas. Fora de campo, o clube vive instabilidade política após a renúncia de Júlio Casares, em meio a um processo de impeachment e investigação por suspeita de desvio de recursos.
No Paulistão, a situação é delicada: o Tricolor é apenas o 14º colocado, com quatro pontos, um acima da zona de rebaixamento. Na última rodada, perdeu para a Portuguesa por 3 a 2 e saiu sob vaias. Antes, havia empatado o clássico Majestoso com o Corinthians por 1 a 1.
Para o Choque-Rei, o técnico Hernán Crespo tem um desfalque importante: o meia Lucas, que sofreu grave lesão no joelho direito e está fora.
Palmeiras x São Paulo
Data: 24 de janeiro de 2026
Horário: 18h30
Local: Arena Barueri
Palmeiras: Carlos Miguel, Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Luis Pacheco, Marlon Freitas e Mauricio; Allan, Flaco López e Vitor Roque
Técnico: Abel Ferreira
São Paulo: Rafael, Maik, Arboleda, Alan Franco e Wendell; Marcos Antônio, Danielzinho e Bobadilla; Luciano, Tapia (Calleri) e Ferreira (Lucca)
Técnico: Hernán Crespo