Classificação para o GP da Holanda: Piastri é pole; Bortoleto, atrapalhado na pista, se diz ‘frustrado’ e largará em 13º
Calouro Isack Hadjar foi aplaudido pela classificação em quarto
O treino classificatório do Grande Prêmio da Holanda terminou com a quinta pole position de Oscar Piastri, da McLaren, na temporada. O piloto largará na frente, seguido pelo companheiro de equipe Lando Norris (em segundo) e Max Verstappen, da Red Bull, em terceiro. Já o brasileiro Gabriel Bortoleto (Sauber) foi atrapalhado por Yuki Tsunoda, da Red Bull, no Q2 e chiou no rádio. Fora da última etapa, ele largará em 13º.
— A gente sabe que para entrar no Q3 tem que encaixar uma volta sempre muito boa, então qualquer coisa, um carro que você acha no meio da volta, pode te atrapalhar. Também não é que ele (Tsunoda) acabou com a minha volta, não é culpa dele que não estou no Q3, mas não ajudou nada — disse Bortoleto à Band ao fim do treino.
- Leia Mais: Fórmula 1: Cadillac anuncia Sergio Pérez e Valtteri Bottas como dupla em sua estreia na categoria
O brasileiro admitiu ter ficado “frustrado” por querer “fazer a volta perfeita”, mas atribuiu isso a uma “coisa do momento”. O piloto da Sauber pontuou que “ar sujo é algo que conta muito na Fórmula 1”, em referência ao fluxo de ar que saiu do carro da frente.
Já a melhor volta do dia foi de Piastri, líder do Mundial de Pilotos, com 1m08s662, apenas 0s012 à frente de Norris. Quem também foi celebrado e aplaudido ao fim da corrida foi Isack Hadjar, da Racing Bulls. Com 20 anos, o calouro largará em 4º, sua melhor classificação nesta primeira temporada na F1.
O GP da Holanda está marcado para as 10h deste domingo (31/8).
Por Agência O Globo