Com calendário cheio em 2026, Inhumas tenta superar campanha do Goianão do ano passado
Para a atual temporada, a meta da Pantera é ter ainda mais sucesso do que teve em 2025, quando foi às quartas de final e garantiu vaga na Série D
Sétimo colocado no Campeonato Goiano do ano passado, o Inhumas entra no estadual de 2026 com a missão de se consolidar de vez no cenário do futebol goiano. Depois de evitar o efeito ioiô de ser rebaixado logo no primeiro ano após o acesso, como havia acontecido em 2023, a Pantera Avinhada quer seguir figurando entre as equipes classificadas para o mata-mata do Goianão, como aconteceu em 2025.
Leia mais: Após bater na trave em 2025, Anápolis vira voos mais altos no Goianão 2026; veja elenco e preparação
Para a atual temporada, o Inhumas apostou no técnico Marcelo Martelotte, que se apresentou ao clube no dia 26 de novembro. No entanto, devido à insatisfação da diretoria com a condução das atividades diárias, o treinador acabou sendo demitido depois de apenas um mês de trabalho. Campeão goiano com o Grêmio Anápolis, em 2021, Cléber Gaúcho foi o escolhido para assumir o cargo.
Desde o começo da preparação para a disputa do Campeonato Goiano, o Inhumas realizou três amistosos, sendo dois sob o comando de Marcelo Martelotte. Ainda com o antigo técnico, a Pantera Avinhada derrotou o sub-20 do Guanabara City por 3 a 0, e ficou no 0 a 0 com o Sobradinho, do Distrito Federal (DF). Já com Cléber Gaúcho, a equipe inhumense bateu o Samambaia, também do DF, por 3 a 0.
Para 2026, o Inhumas aposta em alguns nomes já conhecidos no futebol goiano, como o meia Zizu e o atacante Cardoso, e em figurinhas carimbadas na própria Pantera Avinhada, como o goleiro Wallace e o volante Petrocelli, que estavam na campanha do time no Goianão do ano passado. Além disso, cinco atleta da base da equipe inhumense foram promovidos e estarão no elenco que disputará o estadual.
Restando menos de dez dias para a estreia no Campeonato Goiano, o Inhumas ainda tem pela frente mais um amistoso. No próximo domingo (04/01), a Pantera Avinhada encara o Real Brasília. Depois disso, o foco passa a ser a Anapolina, pela primeira rodada do Goianão. O confronto contra a Rubra está marcado para o dia 11, às 16h, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis.
Na atual temporada, além do Campeonato Goiano, o Inhumas disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. Esta será a primeira vez na história que a Pantera Avinhada participará da competição nacional.
Confira o elenco do Inhumas para o Campeonato Goiano de 2026:
Goleiros: João Pedro, João Souto, Kelvin Souza (base) e Wallace
Laterais: Everton Pereira, Fernandinho, Inácio Santos, João Salles e Lucas Miguel (base)
Zagueiros: Alan Ferreira, Davy Dias, Kauan Madeira (base), Paulo Selson e Willian Goiano
Volantes: Cássio Junior, Gustavo Petrocelli, Jenilson Ninho, Jonathan Jhow e Murilo Rosa
Meias: Gean Correia, Nicolas Ferrugem (base), Rafinha e Zizu
Atacantes: Johnatan Cardoso, Lucas Victor, Luisinho, Luiz Fernando, Pedro Igor, Pedro Henrique, Thiago Rocha (base) e Waltinho
Time-base: Wallace; João Salles, Davy Dias, Alan Ferreira e Fernandinho; Gustavo Petrocelli, Murilo Rosa e Cássio Júnior; Luiz Fernando, Pedro Henrique e Johnatan Cardoso.