Esmeraldino

Com classificação garantida, Goiás volta às atenções para a Copa do Brasil e deve ter reservas no Goianão

O Goiás se tornou o terceiro clube do Campeonato Goiano a confirmar sua vaga de…

Glauber Ramos comandando o Goiás na chuva
Visando a primeira fase da Copa do Brasil, alguns reservas devem receber oportunidades nas duas próximas rodadas do Goianão. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás se tornou o terceiro clube do Campeonato Goiano a confirmar sua vaga de maneira antecipada para as quartas de final. Após Anápolis e Atlético Goianiense carimbarem seus lugares na quarta-feira (16), o Esmeraldino venceu o Morrinhos na noite desta última quinta-feira (17), na Serrinha, voltou ao primeiro lugar do grupo A e de quebra, também já está no mata-mata do estadual.

Com o primeiro objetivo alcançado, o Goiás volta suas atenções para a Copa do Brasil. O Esmeraldino vai enfrentar o Sousa-PB na primeira fase da competição, com a vantagem do empate para classificar, no dia 1º de março, em uma terça-feira, no estádio Marizão, às 21h30 (horário de Brasília). Antes disso, ainda enfrenta Jataiense e Anápolis, ambos fora de Goiânia.

“O nosso planejamento desde o início passava por uma classificação antecipada, para pensar exclusivamente na Copa do Brasil. Ainda temos mais duas partidas antes da primeira fase, precisamos fazer bons jogos, poupar alguns atletas pensando no duelo contra o Sousa-PB, mas as coisas estão ocorrendo bem. Estamos sentindo como cada jogador está, a preparação física está nos auxiliando para dosar a carga de cada um. Não vamos abrir mão dos outros jogos, mas vamos visar diretamente a equipe do Sousa-PB, que já separamos alguns materiais para fazer um bom confronto lá”, destacou Glauber Ramos.

Com o foco na Copa do Brasil, que pode marcar a estreia do meia-atacante Luan, Glauber Ramos deve voltar com um time alternativo nas duas próximas rodadas. Com opções no banco que podem disputar a titularidade, o treinador planeja novas oportunidades para algumas peças se provarem se vão continuar para ser opção durante a Série A, ou se novos reforços serão necessários.

“Temos um grupo onde todos querem mostrar empenho para brigar pela titularidade. Estamos no início do ano e tem alguns que querem a oportunidade para agarrar ‘com unhas e dentes’. Mesmo poupando os que estão sendo titulares, tem outros que querem mostrar o que podem. Estamos com uma equipe forte, quando atuamos com um time alternativo, eles foram bem, mas não tivemos resultados. Não vamos abrir mão do Campeonato Goiano e se ocorrer bem, continuar na liderança do grupo”, completou Glauber Ramos.