Lateral

Com contrato até abril, Moraes não deve permanecer no Santos e pode retornar ao Atlético Goianiense

Após contar com os retornos de Wellington Rato e Luan Sales, que estavam emprestados ao…

Moraes em ação pelo Santos
Emprestado pelo Atlético Goianiense, Moraes não deve permanecer no Santos após o Campeonato Paulista. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após contar com os retornos de Wellington Rato e Luan Sales, que estavam emprestados ao V-Varen Nagasaki e Flamengo respectivamente, o Atlético Goianiense pode ter a volta de outro atleta. O lateral-esquerdo Moraes, que pertence ao time goiano, está cedido ao Santos até o dia 30 de abril de 2022, mas o clube paulista não pretende o adquirir em definitivo após essa data.

Após passagem pelo Mirassol, Moraes chamou a atenção do Santos e foi contratado por empréstimo. No Peixe ele disputou 15 partidas e não se firmou como titular na lateral-esquerda, mesmo com Felipe Jonathan sendo utilizado no meio-campo. O atleta, porém, ainda tem o Campeonato Paulista para tentar mudar a ideia dos dirigentes para que eles possam investir 1 milhão de euros, que seria R$ 6,5 milhões na cotação atual. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas Musetti Perazolli, do UOL.

Revelado nas categorias de base do Atlético Goianiense, Moraes já foi emprestado ao Flamengo e Mirassol. No rubro-negro goiano 29 partidas no total e nunca se firmou, apesar de ter marcado o último gol do clube na Série B em 2019, que foi o suficiente para garantir o acesso. Na lateral-esquerda para 2022, Marcelo Cabo conta com Arthur Henrique, que foi comprado da Ferroviária-SP e Jefferson, ex-Goiás.

O jogador está de férias e esteve no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. O clube goiano segue aguardando o término do Campeonato Paulista para saber se Moraes realmente retorna e então fará uma avaliação para definir se ele será ou não mantido no elenco para a sequência da temporada.