FUTEBOL INTERNACIONAL

Com direito a hat-trick, Pyramids elimina Al-Ahli da Copa Intercontinental e aguarda rival das Américas

Na Arábia Saudita, o clube egípcio derrotou o Al-Ahli por 3 a 1

Al-Ahli 1x3 Pyramids
Foto: Al-Ahli SFC

Pela segunda fase da Copa Intercontinental, torneio que substitui o tradicional Mundial de Clubes que era disputado de forma anual, o Pyramids, que havia eliminado o Auckland City, da Nova Zelândia, na primeira fase, surpreendeu a todos e eliminou o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Em pleno Estádio King Abdullah Sports City, na cidade de Jidá, os egípcios derrotaram os sauditas por 3 a 1.

O Pyramids contou com uma noite inspirada do atacante Mayele, que anotou um hat-trick e foi fundamental para a classificação dos egípcios. Pelo lado dos donos da casa, Toney, de pênalti, descontou. Apontado como favorito à classificação, o Al-Ahli entrou em campo com estrelas como o goleiro Mendy, ex-Chelsea, e o atacante Mahrez, ex-Manchester City, mas não conseguiu derrotar os africanos.

Na terceira fase, o Pyramids enfrentará o vencedor do chamado “Derby das Américas”, que já tem o Cruz Azul, do México, aguardando o vencedor da Copa Libertadores da América desta temporadas. O confronto está marcado para o dia 10 de dezembro, três dias antes da partida contra os egípcios. Quem avançar, duelará com o Paris Saint-Germain, da França, pela segunda edição da Copa Intercontinental.