MEDALHAS

Com dobradinha no feminino, atletas goianos faturam medalhas no Chile Open de Taekwondo

A temporada segue muito proveitosa para os atletas goianos no taekwondo. Neste final de semana…

Pódio da categoria até 46 kg no Chile Open
Pódio da categoria até 46 kg no Chile Open. Foto: Divulgação

A temporada segue muito proveitosa para os atletas goianos no taekwondo. Neste final de semana foi realizado o Chile Open de taekwondo em Santiago, capital chilena. Na competição, o estado de Goiás faturou 3 medalhas, duas no feminino, com Dangela Guimarães e Valéria Rodrigues e uma no masculino, com Fernando Manresa.

O destaque do final de semana ficou para as mulheres. Na categoria até 46 kg, as goianas Dangela Guimarães e Valéria Rodrigues brilharam e realizaram uma final goiana na categoria. No final, Dangela levou o ouro para casa e Valéria ficou com a medalha de prata.

Já entre os homens, Fernando Manresa segue com o bom momento e faturou a medalha de bronze na categoria até 87 kg. Já na categoria acima de 87 kg, Goiás teve outro representante, Patrik Cardoso, que disputou o Chile Open, mas acabou não conseguindo medalha na competição.

No Chile Open, o Brasil terminou na liderança geral. Ao todo, os brasileiros conquistaram 37 medalhas, sendo 11 de ouro, 10 de prata e 16 de bronze. No masculino, o Brasil faturou 23 medalhas e no feminino foram 14.