OUSADIA

Com estratégia ousada chinesas garantem a dobradinha nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude

Yang Jingru ficou com o ouro na competição e Li Jinzi ficou com a prata

Atletas chinesas do Short Track feminino. Foto: Divulgação - CFP

Os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude estão ocorrendo em Gangwon, na Coreia do Sul e neste último final de semana, duas chinesas deram o que falar no Short Track feminino. Na competição, a chinesa Yang Jingru, de apenas 17 anos, ficou com o ouro e sua compatriota Li Jinzi ficou com a prata.

Durante a prova do Short Track feminino, a jovem Jingru usou uma estratégia ousada. Logo no início, ela saiu na frente e abriu uma volta de vantagem sobre as rivais. De volta ao pelotão, as adversárias não perceberam a concorrente e quando acharam que estavam na última volta, Jingru finalizou com a medalha de ouro. Porém as rivais precisavam completar mais uma volta.

Quem se beneficiou disso foi Li Jinzi, que sabia da estratégia da companheira de seleção. Ela seguiu correndo e finalizou a prova com a medalha de prata. Conquistando assim a dobradinha para a China.

Os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude começaram no último dia 19 de janeiro e seguem com várias competições até o próximo dia 1 de fevereiro. Ao todo, 1803 atletas foram qualificados para a competição, de 79 nações. O Brasil conseguiu classificar 17 atletas, em 8 modalidades diferentes.