Sub-23

Com novo formato, Vila Nova conhece adversários do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Vice-campeão da categoria em 2020, Tigre vai estrear como mandante na competição diante do RB Bragantino

Eder Monteiro e João Pedro foram dois dos destaques do Vila Nova na campanha da segunda posição em 2020. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após uma longa espera e até mesmo o perigo de ser cancelado, o Campeonato Brasileiro de Aspirantes vai ser realizado. A competição nacional sub-23, vai contar com um representante do estado, o Vila Nova, que foi vice-campeão na edição de 2020, quando foi superado na decisão para o Ceará, nas penalidades. O torneio vai contar com um novo formato e o Tigre então conheceu os seus adversários e quando entra em campo na primeira fase.

O Vila Nova vai estrear como mandante. Na primeira rodada, o Tigre recebe o RB Bragantino, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, na partida marcada para o dia 30 de junho, em uma quinta-feira, às 15h (horário de Brasília). Na sequência, visita o Juventude e a Ponte Preta. O Colorado abre o segundo turno contra a Ponte Preta em casa, recebe o Juventude e encerra em Jarinu-SP contra o Massa Bruta

Serão 16 clubes divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Os times se enfrentam em confrontos de turno e returno dentro do próprio grupo. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as quartas de final, onde os clubes passam a se enfrentar em duelos eliminatórios de ida e volta até a definição dos finalistas. A decisão do campeonato será disputada em jogo único.

Ao todo, estão reservadas 11 datas para a disputa do Brasileirão de Aspirantes, que começa no dia 30 de junho e tem final prevista para acontecer no dia 25 de setembro. Os elencos poderão contar majoritariamente com jogadores nascidos a partir de 1999, com uma exceção de até quatro jogadores com mais de 23 anos por partida, com um limite de até oito atletas nascidos a partir de 2003.

Confira os grupos da competição:

Grupo A: Brasil-RS, Criciúma, Grêmio e Paraná

Grupo B: Juventude, Ponte Preta, Red Bull Bragantino e Vila Nova

Grupo C: Botafogo, Fluminense, Náutico e Sport

Grupo D: CSA, Cuiabá, Fortaleza e Paysandu