Com reedição da última final, Goianão tem confrontos das quartas de final definidos
Os duelos começam já no meio da próxima semana
Estão definidos os quatro confrontos da fase de quartas de final do Campeonato Goiano. O destaque fica por conta do embate entre Vila Nova, que fechou a primeira fase na vice-liderança, contra o Anápolis, que foi o sétimo. O duelo é uma reedição da final do Goianão do ano passado. Na ocasião, o Tigre acabou levando a melhor e conquistou o título estadual após 20 anos de jejum.
Leia mais: NFL anuncia Dallas Cowboys para jogo inédito no Maracanã em 2026
Dono da melhor campanha no geral, o Goiás medirá forças contra o Crac. Os dois já se enfrentaram na atual edição do Campeonato Goiano. Pela segunda rodada, ficaram no empate sem gols, na Arena Rifertil, em Catalão. A casa do Leão do Sul é, inclusive, o palco do jogo de ida. Já a volta acontecerá no Estádio Hailé Pinheiro, com mando do Esmeraldino.
Já o terceiro confronto será entre Jataiense, terceira colocada, e a Anapolina, que ficou na sexta posição. A exemplo de Goiás e Crac, as equipes já duelaram neste Goianão. Pela sexta rodada, a Raposa não tomou conhecimento da Rubra e venceu por 3 a 0, no Arapucão, em Jataí. O estádio do sudoeste goiano é, inclusive, o local que receberá a partida de volta.
Por fim, Atlético e Abecat fazem o último enfrentamento das quartas de final. Com uma extremamente idêntica, o Dragão terá o direito de fazer o jogo de volta no Estádio Antônio Accioly por ter recebido dois cartões vermelhos a menos que a Onça-Pintada. Por estarem no mesmo grupo, os clubes acabaram não se enfrentando durante a primeira fase.
Confira os confrontos com datas, horários e locais:
Playoff de permanência
Além das quartas de final, a última rodada da primeira fase também definiu a parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Goiano. Com a derrota para o Goiás, o Inhumas acabou rebaixado à Divisão de Acesso. Já Centro Oeste e Aparecidense, que terminaram na décima e na décima primeira colocação, respectivamente, terão de se enfrentar no playoff para definir quem acompanhará a Pantera Avinhada no rebaixamento.
Assim como nas quartas de final, o duelo acontecerá em dois partidas, com cada clube jogando diante de seu torcedor. Por ter terminado à frente, o Camaleão fez a volta em seus domínios. A diferença para o mata-mata principal do Goianão são as datas. Enquanto o enfrentamento entre os oito primeiros começa já no meio da próxima semana, o playoff da permanência terá início apenas no próximo sábado (14/02), quando o Tamanduá recebe a Cidinha.