Com retorno de Juninho, Goiás recebe América neste sábado (23/8)
Esmeraldino busca retomar a liderança, enquanto o Coelho tenta encerrar jejum de oito jogos sem vitória e se afastar da zona de rebaixamento
Pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás recebe o América-MG neste sábado (23/8), às 18h, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O Esmeraldino busca a vitória para retomar a liderança da competição, enquanto o Coelho tenta encerrar a sequência negativa e respirar fora da zona de rebaixamento.
Na vice-liderança com 41 pontos, o Goiás chega pressionado após a derrota no clássico para o Vila Nova por 2 a 0, resultado que ampliou para 10 jogos o jejum contra o rival colorado. Além disso, o tropeço custou a ponta da tabela, já que o Coritiba venceu na rodada e assumiu a liderança.
Para este confronto, o técnico Vagner Mancini terá o retorno do volante Juninho, ex-América, que cumpriu suspensão no clássico. Por outro lado, o treinador não poderá contar com o atacante Anselmo Ramon, suspenso.
O América vive situação delicada. Ocupa a 16ª colocação com 22 pontos, mesma pontuação de Volta Redonda (17º) e Botafogo-SP (18º), mas leva vantagem no número de vitórias, seis contra cinco. O momento é preocupante: já são oito jogos sem vencer, com seis derrotas e dois empates.
Recém-contratado, o técnico Alberto Valentim terá desfalques importantes. O goleiro Matheus Mendes deixou o clube após ser negociado pelo Atlético-MG com o Alverca, de Portugal. A boa notícia é a chegada de um reforço conhecido da torcida esmeraldina: o atacante Aloísio, ex-Goiás, que foi apresentado como uma das apostas para tentar recuperar a equipe mineira na competição.
Goiás x América
Data: 23 de agosto de 2025
Horário: 18h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Transmissão: Disney+
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro e Lillean Lepo; Juninho, Rafael Gava (Marcão) e Moraes; Jajá, Arthur Caíke e Wellington Rato.
Técnico: Vagner Mancini
América: Cássio; Ricardo Silva, Lucão e Júlio César; Maguinho, Miquéias, Miguelito, Yago Souza e Paulinho; Figueiredo e Willian Bigode.
Técnico: Alberto Valentim