Com retorno de Rosamaria, Brasil encara Bélgica na VNL
Duelo contra a Bélgica abre a segunda semana da Liga das Nações. Nesta etapa, o Brasil ainda enfrenta Canadá, República Dominicana e as anfitriãs, Turquia
A Seleção Brasileira de Vôlei Feminino volta à quadra nesta quarta-feira (18/6), às 10h (horário de Brasília), para enfrentar a Bélgica pela segunda semana da fase classificatória da Liga das Nações (VNL). O duelo será disputado em Istambul, na Turquia. O confronto terá transmissão do canal Sportv.
Após uma boa estreia em casa na primeira semana, o Brasil chega embalado por três vitórias em quatro jogos. A única derrota veio diante da forte equipe da Itália, atual campeã olímpica. Com oito pontos somados, a equipe comandada por José Roberto Guimarães ocupa a 5ª colocação na tabela.
Para a sequência da competição, Zé Roberto mantém a base do elenco e conta com nomes como Macris e Roberta na armação, além das opostas Tainara, Rosamaria e Jheovana. Entre as ponteiras, Ana Cristina e Julia Bergmann seguem como referências ofensivas, enquanto Diana, Julia Kudiess e Lorena são os pilares do bloqueio. Laís e Kika completam o grupo na posição de líbero.
Do outro lado, a Bélgica tenta se recuperar após uma primeira semana difícil. Com apenas uma vitória, sobre a Tailândia, e três pontos conquistados, as belgas ocupam a 16ª e última colocação da VNL até aqui.