VERDÃO

Com status de principal reforço do Goiás, Lucas Lima comenta sobre metas na equipe

Na última temporada, Lucas Lima disputou 48 jogos, marcou 5 gols e deu 10 assistências

Lucas Lima em treino no Goiás
Lucas Lima em treino no Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

Lucas Lima foi anunciado pelo Goiás no último final de semana, durante o clássico contra o Vila Nova, e o jogador mostrou ser pé-quente, já que o esmeraldino venceu o rival e quebrou um tabu de 10 jogos. Em sua chegada, o jogador, que chega como o principal reforço do clube na temporada, destacou que vem para a equipe em busca de conquistar dois objetivos específicos com o grupo: o estadual e o acesso da Série B.

Leia também: Série B começa em março com três goianos na briga pelo título e pelo acesso

“Meu principal objetivo como jogador é ajudar a equipe a conseguir suas metas. É claro que eu quero fazer gols, quero dar assistências. Mas eu aprendi ao longo da minha carreira que não importa muito o que você faz no final do ano, o importante é se a sua equipe conseguiu o êxito. Então, meu objetivo é ser campeão estadual, é conseguir o acesso”, comentou o jogador de 35 anos para a TV Goiás.

Na última temporada, Lucas Lima disputou 48 partidas pela equipe do Sport, com 5 gols marcados e 10 assistências. Porém, o ano do jogador terminou em baixa, com o rebaixamento da equipe pernambucana para a Série B. Sobre possíveis críticas, o meia do Goiás destacou que está acostumado e aprendeu a lidar bem com esses momentos em sua carreira.

“Eu não me importo muito (críticas), porque, individualmente, eu sei os meus números e eu sou o primeiro a me cobrar. Claro que no ano passado não foi um ano bom na minha carreira, porque a gente não conseguiu nosso objetivo como equipe. E como eu falei, o principal é o objetivo da equipe. Quando você não alcança isso, você falha como jogador. Pelo menos eu tenho essa mentalidade. Mas eu aprendi como falar e como lidar com críticas e elogios. Acredito que a experiência blinda um pouco você”, destacou.

Neste ano, Lucas Lima ainda não jogou e existe uma expectativa para que o jogador ganhe minutagem nesses próximos jogos do Goianão. De acordo com o meia, ele vinha treinando a parte física, mas claro que precisa se adequar às atividades do clube. Além disso, ele também destacou como será a briga por posição no Goiás.

“A minha carreira toda, eu tive que disputar posições e lido com naturalidade. É uma coisa que não sou eu que vou decidir, vai ser o treinador. E eu tenho que estar bem fisicamente e mentalmente, é, estar feliz. Temos muitos jogadores qualificados na posição e precisamos de um elenco qualificado para conseguir os objetivos… Estou acostumado com essa competitividade e vou dar o melhor para subir o meu nível, mas também subir o nível de todos os meus companheiros”, completou.