Com time misto, Manchester City derrota Wydad Casablanca com tranquilidade
Com gols de Foden e Doku, os Citizens derrotaram os marroquinos por 2 a 0

O último dia da primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes começou com vitória europeia. No Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, o Manchester City, da Inglaterra, mesmo jogando com um time misto, bateu o Wydad Casablanca, com facilidade, por 2 a 0. Foden e Doku marcaram os gols que garantiram o triunfo e os três pontos ao ingleses.
A vitória dos Citizens começou a ser construída logo no início da partida. Com apenas dois minutos de bola rolando Foden marcou o gol mais rápido da Copa do Mundo de Clubes. Os marroquinos chegaram a dar trabalho para o Manchester City, principalmente com Thembinkosi Lorch, mas não conseguiram marcar e ainda viram os ingleses marcarem o segundo ainda no primeiro tempo.
O duelo ainda teve Rico Lewis, dos Citizens, expulso. Com uma escalação mesclada entre titulares e reservas, o técnico Pep Guardiola deu chance aos brasileiros Ederson, Vitor Reis e Savinho, que começaram jogando. Do trio, apenas o atacante foi substituído, dando lugar ao português Matheus Nunes.
Com o triunfo, o Manchester City assume a liderança do Grupo G, que ainda terá a partida entre Al Ain, dos Emirados Árabes, e Juventus, da Itália, às 22h (de Brasília), desta terça-feira (18/06). Na próxima rodada, os Citizens enfrentarão os árabes, enquanto que o Wydad Casablanca jogará contra a Juventus. Os dois jogos acontecerão no domingo (22/06).