Clássico

Com VAR em dois jogos, FGF define arbitragem para a rodada do Campeonato Goiano

André Luiz Castro irá comandar o clássico entre Vila Nova e Atlético Goianiense, no OBA

André Luiz Castro apitando jogo na Arena da Baixada
André Luiz Castro será o árbitro do clássico entre Vila Nova e Atlético Goianiense. Foto: Miguel Locatelli - Athletico

A Federação Goiana de Futebol (FGF) divulgou na manhã desta sexta-feira (26) a escala de arbitragem para a rodada deste fim de semana do Campeonato Goiano. O destaque fica para o clássico neste domingo (28), entre Vila Nova e Atlético Goianiense, que será realizado no Onésio Brasileiro Alvarenga. O duelo, assim como Aparecidense e Goiás, contará com a presença do VAR Light.

A rodada se inicia neste sábado (25), com o duelo entre Aparecidense e Goiás, no estádio Annibal Batista de Toledo, às 16h. O árbitro será Jean Carlos Narciso, que contará com o auxílio de Cristhian Passos e Tiego dos Santos. O VAR será Eduardo Tomaz, que contará com a assistência de Fabrício Vilarinho (Fifa). No mesmo dia e horário, Goiânia e Iporá duelam no estádio Olímpico, sob o comando de Lee Harrison dos Santos, que terá Leone Carvalho e Alexandre Amaral como assistentes.

No domingo, o primeiro jogo começa às 15h30, com o duelo entre Anápolis e Crac, no estádio Jonas Duarte. O árbitro será Jefferson Ferreira, que retorna após ficar fora da última rodada, além de Jonny Kamenach e João Vitor Oliveira como assistentes. No interior, duas partidas começam às 16h. No Divino Garcia Rosa, Goiatuba e Jataiense se enfrentam com o comando de Anderson Gonçalves e auxílio de Márcio Soares e Lucas Passaglia. No estádio João Vilela, o Morrinhos recebe o Goianésia e o árbitro será Gabriel Queiroz, que terá a assistência de Paulo César Almeida e Carlos de Sousa.

No domingo, às 16h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova vai receber o Atlético Goianiense no duelo que pode ser o único clássico do ano entre as equipes. A arbitragem será comandada por André Luiz Castro, que terá Tiago Gomes e Hugo Corrêa como assistentes. O clássico terá a presença do VAR Light, que terá Leone Carvalho na cabine, além de Fabrício Vilarinho (Fifa) como assistente.