mercado da bola

Coman deixa o Bayern após 10 anos rumo ao Al Nassr

Jogador já marcou gol de título da Uefa Champions League pelo time alemão

Coman
Foto: Divulgação/Al Nassr

Chegou ao fim a passagem de Kingsley Coman no Bayern de Munique. O ponta de 29 anos agora irá defender o Al Nassr, equipe de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. O anúncio da contratação do atleta foi feito nesta sexta-feira (15/8).

Coman chegou ao Bayern de Munique em 2015, após deixar a Juventus, da Itália. Foram 339 partidas com a camisa do time da Baviera, com 72 gols marcados e 71 assistências distribuídas. O maior momento do francês na equipe foi o gol na final da Champions League de 2020 diante do Paris Saint-Germain, que garantiu o título para os alemães.

Leia mais:
Arsenal anuncia a contratação do atacante sueco Viktor Gyökeres, ex-Sporting

Além da Champions, Coman conquistou a Bundesliga nove vezes, um mundial de clubes, uma Supercopa da Europa e três Supercopas da Alemanha com a equipe.

Veja a despedida de Coman do Bayern de Munique:

É difícil acreditar que já se passaram quase 10 anos desde que fiz de Munique meu lar, aos 19 anos. Nesse período, tive a bênção de compartilhar memórias e sucessos inesquecíveis com este clube incrível: 9 títulos da Bundesliga, 6 Supercopas, 3 Copas da Alemanha, um Mundial de Clubes e, acima de tudo, meu momento de maior orgulho: marcar o gol da vitória na final da Liga dos Campeões de 2020, em Lisboa.

Aos torcedores: o apoio de vocês em cada triunfo e em cada desafio significou muito para mim. Sempre carregarei seu amor, paixão e lealdade comigo.

Sou profundamente grato a todos os dirigentes, técnicos, companheiros de equipe e a todos os membros da equipe com quem tive o privilégio de trabalhar durante minha jornada.

Este clube fará parte de mim para sempre e desejo ao Bayern nada além de sucesso contínuo nas próximas temporadas. Do fundo do meu coração, obrigado.