Reforço

Como Corinthians fez processo seletivo por camisa 9 e fechou com espanhol

Esse foi um dos pedidos do técnico Ramón Díaz assim que chegou ao clube

Héctor Hernandéz comemorando gol
Após boa passagem no Chaves, de Portugal, Héctor Hernandez assinou com o Corinthians. Foto: Arquivo pessoal

EDER TRASKINI
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians fez uma espécie de processo seletivo por um novo centroavante até contratar o espanhol Héctor Hernández.

A busca pelo camisa 9 durou mais de um mês. Esse foi um dos pedidos do técnico Ramón Díaz assim que chegou ao clube.

O departamento de análise de mercado observou vários jogadores e discutiu com Ramón até traçar as prioridades. As negociações com os primeiros alvos não avançaram.

O Plano A era Alex Arce, paraguaio da LDU. O clube equatoriano pediu alto, viu o reserva se lesionar e encerrou as negociações.

O Corinthians, então, acionou o Plano B: Guido Carrillo. O Estudiantes fez uma boa proposta de renovação e segurou o argentino.

Pressionado por Ramón, o Alvinegro ficou entre dois nomes: Carlos Vinicius e Héctor Hernández. E optou pelo espanhol.

Carlos, do Fulham, dividiu opiniões pelo histórico recente ruim e o preço alto. O Corinthians até fez uma sondagem antes de recuar.

Héctor Hernández não empolgou, mas foi aceito por Ramón, que procura um “novo Vegetti”, centroavante ex-Belgrano que indicou ao Vasco no ano passado. Livre no mercado, o atleta foi visto como oportunidade de mercado.

Oferecido por empresários e bem avaliado pelos analistas, Héctor não tem a altura que o treinador busca, mas é bom no cabeceio mesmo com “só” 1,80m.

Ele fez 14 gols em 32 jogos na campanha do rebaixamento do Chaves no Campeonato Português. A média de quase um gol a cada dois jogos chamou a atenção do Corinthians.

Hernández jogou com Hugo Souza no clube. O Corinthians colheu boas referências do atacante com o atual goleiro titular.

O atacante espanhol chega para disputar posição com Yuri Alberto e Pedro Raul. O Corinthians trouxe Hugo Souza, André Ramalho, Alex Santana, Charles, Talles Magno e está perto de anunciar José Martinez e Héctor Hernández. A direção ainda quer um ponta.