GOIANOS

Confira os resultados dos goianos no Pan-Americano e veja quando os outros entrarão em ação

Léo Dutra, no Handebol, Enrico Pezzi, na esgrima e Laís Nunes no Wrestling são os próximos goianos a entrarem em ação

Raiza Goulão do mountain bike. Foto: Divulgação - COB

Na disputa dos Jogos Pan-Americanos de Santigo, no Chile, Goiás possui 6 representantes. Até o momento, 3 deles já enceraram suas participações, Raiza Goulão, no mountain bike, Diogo Silva, nos saltos ornamentais e Renato Portela, no tiro esportivo. Léo Dutra, no Handebol, Laís Nunes, no Wrestling e Enrico Pezzi, na esgrima ainda entraram em ação na próxima semana.

Entre os atletas que já competiram, Raiza Goulão foi a que teve o melhor resultado até o momento, com a conquista da medalha de bronze, no cross-country olímpico. No tiro esportivo, Renato Portela não conseguiu chegar até as finais do skeet individual e terminou na 18ª colocação geral. Já nas duplas mistas, o goiano de 60 anos, terminou em 12º, ao lado de Gerórgia Furquim.

Já nos saltos ornamentais, Diogo Silva chegou em duas finais de duplas. Na plataforma de 10 metros, o anapolino terminou na 5ª colocação ao lado de Isaac Souza. No trampolim de 3 metros, o jovem de 18 anos ficou em 8º, junto com Rafael Fogaça. O atleta ainda disputaria o individual da plataforma de 10 metros, mas ficou de fora da prova.

O próximo goiano a entrar em ação nos Jogos Pan-Americanos é o anapolino Léo Dutra, no handebol. A seleção brasileira masculina estreia no próximo dia 30, contra o México. Após isso enfrenta a República Dominicana, no dia 31 e o Chile, no dia 1º de novembro.

Na esgrima, no sabre masculino, Enrico Pezzi irá estrear nos jogos Pan-Americanos no dia 1 de novembro. Quem fecha a participação goiana na competição é Laís Nunes, da cidade de Barro Alto, no dia 3 de novembro, no estilo livre até 62 kg. A goiana, que conquistou o bronze na última edição, agora sonha com o lugar mais alto do pódio.