Conheça o Le Mans, clube que têm Djokovic e Felipe Massa como investidores
Time francês foi adquirido pelo fundo de investimentos Outfield, que também administra a SAF do Coritiba
Esporte mais popular do mundo, o futebol atrai adeptos de todos os lugares. E o Le Mans FC ilustra bem isso: o clube, que subiu para a disputa a segunda divisão da França, vem crescendo exponencialmente nos últimos anos através do investimento de grandes nomes do esporte. Conheça mais sobre a equipe, que tem Novak Djokovic e Felipe Massa como alguns dos principais sócios.
A partir deste mês, o clube passa a ser gerido pelo fundo de investimentos Outfield, que administra também a SAF do Coritiba. Entre os principais acionistas estão Novak Djokovic; Georgios Frangulis, fundador e CEO da Oakberry, e namorado da tenista Aryna Sabalenka; e os ex-pilotos de Fórmula 1 Felipe Massa e Kevin Magnussen.
Felipe Massa explicou que foi o dono da Oakberry, que também é brasileiro, que sugeriu o negócio para ele. Um fator de atração foi a ligação da cidade, e do clube, com u automobilismo: é lá que acontece “As 24 Horas de Le Mans”, principal prova do Campeonato Mundial de Endurance da FIA.
Em nota, a Outfield afirmou que a aquisição do clube “trata-se de um movimento estratégico internacional para ambos, com objetivo de reposicionar o clube de forma mais competitiva e sustentável no futebol francês e europeu, além de transformá-lo em uma ‘powerbrand’ esportiva global, construindo uma ampla plataforma a partir das conexões da cidade e do clube com o automobilismo”.
Fundado em 1985, o Le Mans busca seu espaço entre as principais equipes do futebol francês. Na maior parte da sua história, disputou a League 2, segunda divisão, mas sofreu com a pandemia do Covid-19 e passou por rebaixamentos sucessivos até chegar à quinta divisão. Mas, nos últimos anos, apresentou melhora expressiva e voltará a disputar segunda divisão na temporada 2025/26.
Por: O Globo