Conheça os prováveis adversários do Goiás na segunda fase da Copa do Brasil
Gama (DF) e Monte Roraima (RR) se enfrentam às 20h no estádio Bezerrão, no Distrito Federal
O Goiás estreia na segunda fase da Copa do Brasil de 2026 e aguarda o seu adversário que será definido nesta quarta-feira (18). Gama (DF) e Monte Roraima (RR) se enfrentam às 20h no estádio Bezerrão, no Distrito Federal, pela primeira fase da competição. O vencedor do duelo encara o Esmeraldino no dia 25 de fevereiro. O confronto será marcante para as duas equipes, pois marca o retorno do time candango ao cenário nacional após cinco anos e a estreia absoluta do clube roraimense em uma competição nacional profissional.
O Gama chega embalado para o duelo após a vitória por 2 a 1 contra o Ceilândia, que garantiu a liderança do estadual e a classificação antecipada para as semifinais da competição. O Periquito não disputa a Copa do Brasil desde 2021, mas teve nos anos de 2004, 2007 e 2016 suas melhores campanhas, quando chegou à terceira fase da competição nas três oportunidades.

Leia também: CBF divulga tabela detalhada da Copa do Brasil e define datas dos jogos dos clubes goianos
Um pouco antes, no ano de 2003, Gama e Goiás já decidiram a Copa Centro-Oeste daquela temporada. Ao todo, oito equipes do DF, de Goiás, do Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Espírito Santo participaram da competição. Brasiliense (DF), Gama (DF), Comercial (MS), Juventude (MT), Palmas (TO), Serra (ES), Goiás (GO) e Vila Nova (GO) estavam na disputa.
Naquela oportunidade, as duas equipes se enfrentaram duas vezes na primeira fase, com uma vitória do Esmeraldino por 2 a 1 no estádio Serra Dourada e uma goleada por 4 a 0 a favor do Gama no Bezerrão. Na grande final, a equipe do DF venceu o primeiro jogo por 3 a 2 jogando em casa e o Goiás venceu o segundo por 3 a 0 em Goiânia e se sagrou campeão daquela edição.
Monte Roraima
Criado em 2023, o Monte Roraima é a primeira SAF do estado e disputa pela primeira vez uma competição nacional. A vaga foi conquistada após chegar à final do Campeonato Roraimense 2025. A equipe é comandada pelo treinador Paulo Junges e está na liderança do campeonato estadual. O treinador projetou um duelo de alto nível e destacou a necessidade de estratégia diante da pressão esperada no Bezerrão.
O Monte Roraima manda seus jogos no estádio Canarinho, com capacidade para 4.556 torcedores e, caso a equipe passe de fase na competição, será o palco do duelo contra o Goiás na segunda fase.

Leia mais: Condenado pela morte de Eliza Samudio, goleiro Bruno pode ser rival do Vila Nova na Copa do Brasil
A edição de 2026 da Copa do Brasil conta com 126 equipes e as primeiras fases serão disputadas em partida única, assim como a grande final. Da quinta fase até a semifinal os duelos serão em formato de ida e volta.