Marque no calendário

Conmebol confirma datas e horários dos confrontos da Libertadores e Sul-Americana

Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro seguem na briga por vaga nas finais; confira as datas

Conmebol divulga data das semifinais da Liberta e Sula
Foto: Divulgação Conmebol

A Conmebol confirmou neste sábado (27/9) os confrontos, datas e horários das semifinais da Libertadores e da Sul-Americana. O futebol brasileiro terá representantes em ambas as competições: Palmeiras e Flamengo na Libertadores, enquanto o Atlético Mineiro segue como único brasileiro na Sul-Americana.

O Flamengo avançou às semifinais da Libertadores após eliminar o Estudiantes nos pênaltis. O Rubro-negro venceu o primeiro jogo por 2 a 1, mas perdeu a volta por 1 a 0; nas cobranças, o goleiro Rossi brilhou, defendendo duas penalidades. Agora, o time carioca enfrenta o Racing, que eliminou o Vélez. O duelo de ida está marcado para quarta-feira (22/10), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, enquanto o jogo de volta será na quarta seguinte (29/10), às 21h30, no El Cilindro, em Avellaneda.

O Palmeiras chega à semifinal após eliminar o River Plate com duas vitórias: 2 a 1 no confronto de ida e 3 a 1 na volta. O Verdão agora encara a LDU, equipe equatoriana que vem se destacando no torneio ao eliminar Botafogo e São Paulo. Por ter a melhor campanha geral, o Palmeiras decide o segundo jogo em casa: a ida será na quinta-feira (23/10), às 21h30, no Rodrigo Paz Delgado, em Quito, e o jogo de volta acontece na quinta seguinte (30/10), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.

Pela Sul-Americana, o Atlético Mineiro superou o Bolívar nas quartas de final, empatando o jogo de ida por 2 a 2 e vencendo a volta por 1 a 0. O Galo enfrenta agora o Independiente del Valle, que eliminou o Once Caldas nos pênaltis. A partida de ida será na terça-feira (21/10), às 21h30, no Estádio Banco Guayaquil, no Equador, e a volta será na terça seguinte (28/10), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Caso Palmeiras e Flamengo avancem, será a segunda vez na história que os dois clubes decidem a final da Libertadores, a primeira foi em 2021, com vitória do time paulista por 2 a 1. Já a Sul-Americana poderia ter uma final brasileira, mas o Fluminense acabou eliminado pelo Lanús nas quartas de final.