Continental

Conmebol divulga datas e horários das partidas do Atlético-GO na Sul-Americana; estreia será no Accioly

Após conhecer o grupo que estará na disputa da Sul-Americana 2022, o Atlético Goianiense sabe…

Troféu da Copa Sul-Americana 2022
Troféu da Copa Sul-Americana 2022, que o Atlético Goianiense vai tentar conquistar pela primeira vez na história. Foto: Divulgação - Conmebol

Após conhecer o grupo que estará na disputa da Sul-Americana 2022, o Atlético Goianiense sabe a ordem dos confrontos, os dias e horários em que estará em campo. O rubro-negro vai enfrentar a LDU-EQU, Defensa Y Justicia-ARG e Antefagasta-CHI na competição, em que apenas o primeiro colocado avança para as oitavas de final. A estreia do Dragão será como mandante, no estádio Antônio Accioly.

A fase de grupos acontece entre os dias 5 de abril até 26 de maio. Serão oito semanas para seis partidas, porém nas duas datas disponíveis, o Atlético Goianiense vai entrar em campo pela terceira fase da Copa do Brasil, ou seja, terá oito semanas com jogos aos finais e meio de semana, intercalando as duas competições e o Campeonato Brasileiro. As equipes recebem US$ 300 mil por cada partida como mandante na Sul-Americana, cerca de R$ 1,5 milhão.

A estreia na Copa Sul-Americana será contra o adversário que tem o maior histórico entre eles, a LDU-EQU. Campeã da Libertadores, Sul-Americana e da Recopa, a equipe de Quito vai viajar até Goiânia para enfrentar o Atlético Goianiense no dia 5 de abril, três dias após o segundo jogo da final do Campeonato Goiano. O duelo será no estádio Antônio Accioly, às 21h30 (horário de Brasília).

Nas duas rodadas seguintes, o Atlético Goianiense vai atuar como mandante. Primeiro, terá o Defensa Y Justicia-ARG pela frente, no dia 12 de abril, em uma terça-feira, às 21h30, no estádio Norberto “Tito” Tomaghello. Depois, será a vez de encarar o Antofagasta-CHI, no dia 27 de abril, em uma quarta-feira, no estádio Regional Calvo y Bascuñan, às 21h30.

O rubro-negro retorna para Goiânia para abrir os jogos de volta. Encara o Defensa Y Justicia no estádio Antônio Accioly, no dia 4 de maio, em uma quarta-feira, às 19h15. Depois, encara o Antofagasta, no mesmo local, no dia 17 de maio, em uma terça-feira, às 21h30. A participação na fase de grupos vai ser encerrada contra a LDU, no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito-EQU, no dia 24 de maio, às 21h30.

1- Atlético x LDU (EQU) – 05/4 (terça-feira) – 21h30 – Antônio Accioly (Goiânia)

2- Defensa y Justicia (ARG) x Atlético – 12/4 (terça-feira) – 21h30 – Norberto Tito Tomaghello (Buenos Aires)

3- Antofagasta (CHI) x Atlético – 27/4 (quarta-feira) – 21h30 – Regional Calvo y Bascuñan (Antofagasta)

4- Atlético x Defensa y Justicia (ARG) – 04/5 (quarta-feira) – 19h15 – Antônio Accioly (Goiânia)

5- Atlético x Antofagasta (CHI) – 17/5 (terça-feira) – 21h30 – Antônio Accioly (Goiânia)

6- LDU (EQU) x Atlético – 24/5 (terça-feira) – 21h30 – Rodrigo Paz Delgado (Quito)