DE OLHO NO APITO

Copa do Brasil: Goiano Wilton Pereira Sampaio apita duelo decisivo entre Vasco e Corinthians

O goiano será auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Imazu, ambos da Federação Paranaense de Futebol (FPF)

Wilton Pereira Sampaio
Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira (18/12), a escala de arbitragem para o duelo entre Vasco e Corinthians, no próximo domingo (21/12), pela final da Copa do Brasil. O goiano Wilton Pereira Sampaio será o responsável pelo apito no duelo que decidirá o campeão do torneio.

Leia mais: Corinthians convoca torcida para jogo de volta da Copa do Brasil: “Vamos invadir o Rio”

Wilton será auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Imazu, ambos da Federação Paranaense de Futebol (FPF). Já o VAR estará sob a responsabilidade de Marco Fazekas, da Federação Cearense de Futebol (FCF). Paulo Cesar Zanovelli, da Federação Mineira de Futebol (FMF) será o quarto árbitro do duelo.

Um dos árbitros mais experientes do futebol brasileiro, Wilton Pereira Sampaio trabalhou em diversos campeonatos ao longo da temporada. O mais importante deles foi a Copa do Mundo de Clubes, disputada entre os meses de junho e julho, nos Estados Unidos, onde apitou três jogos.

Além da vasta experiência nas partidas entre clubes, Wilton Pereira Sampaio também tem se notabilizado pelas atuações nas partidas entre seleções. O goiano esteve presente nas últimas duas Copas do Mundo. Em 2018, na Rússia, esteve como árbitro de vídeo. Já em 2022, no Catar, foi árbitro principal.

Na atual edição da Copa do Brasil, Wilton Pereira Sampaio apitou seis jogos. O último deles foi justamente o que deu ao Cruzamaltino a classificação para a decisão, no último domingo (14/12). Do Alvinegro, o goiano participou de três partidas, sendo a última contra o Athletico-PR, em agosto.