AUTOMOBILISMO

Copa Truck anuncia mudança no calendário da temporada

O Autódromo Potenza é confirmado como palco da sexta etapa, substituindo Santa Cruz do Sul

Copa Truck
Foto: Duda Bairros

A Mais Brasil Esportes, promotora da Copa Truck, anunciou a substituição do palco da sexta etapa da temporada 2025, que aconteceria em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. O evento será transferido para o Autódromo Potenza, na cidade de Lima Duarte, no interior de Minas Gerais. 

O motivo é a ampliação das obras já previstas do autódromo gaúcho, inaugurado em 2005, buscando adequar a estrutura para os padrões atuais. A última visita da categoria ao local foi na temporada de 2022.

E, assim como no ano passado, Minas Gerais receberá duas provas no ano – a outra acontecerá logo em seguida, no Circuito dos Cristais, em Curvelo, no mês de setembro, configurando assim uma perna mineira na Copa Truck.

Lima Duarte, por sua vez, receberá pela terceira vez em sua história o campeonato brasileiro – as outras duas aconteceram em 2021, em sua inauguração oficial, e no ano passado, quando recebeu o GP Santa Cruz do Sul, que arrecadou fundos para as vítimas das enchentes na região Sul do Brasil. 

Confira abaixo o calendário restante definitivo da temporada 2025:
Etapa 5 – Cascavel (PR) – 12 e 13 de julho
Etapa 6 – Potenza (MG) – 24 de agosto
Etapa 7 – Curvelo (MG) – 21 de setembro
Etapa 8 – Londrina (PR) – 19 de outubro
Super Final – Interlagos (SP) – 7 de dezembro