FUTEBOL INTERNACIONAL

Cristiano Ronaldo revela “pressão” da família por aposentadoria: “Para que você quer marcar mil gols?”

Com 40 anos de idade, o astro português está a 54 gols do milésimo da carreira

Cristiano Ronaldo
Foto: Reprodução/X

Astro da Seleção de Portugal e do Al-Nassr, o atacante Cristiano Ronaldo, de 40 anos, revelou que tem sido pressionado por seus familiares para encerrar sua carreira como jogador profissional. Durante uma cerimônia de premiação em Portugal, na noite da última terça-feira (07/10), o português contou que é frequentemente questionado sobre os motivos de ainda seguir atuando.

Segundo Cristiano Ronaldo, sua família entende que ele já “conquistou tudo” que era possível dentro do futebol e que não precisa mais jogar para alcançar seu objetivo de marcar 1000 gols. No entanto, CR7 discordou e afirmou que ainda tem lenha para queimar. Atualmente, o atacante possui 946 gols marcados em 1288 jogos disputados na carreira.

“As pessoas, principalmente da minha família, me dizem: ‘Já está na hora de parar. Já fizeste tudo. Para que queres marcar 1.000 gols?’ Mas eu não penso assim. Penso que ainda estou produzindo coisas boas, estou ajudando o meu clube e a seleção, e por que não continuar?”, afirmou Cristiano Ronaldo.

Líder do Grupo F das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, com seis pontos conquistados em duas rodadas, Portugal volta a campo no próximo sábado (11/10), quando enfrentará a Irlanda, lanterna da chave. O confronto acontecerá às 15h45, no Estádio José Alvalade, casa do Sporting, clube pelo qual Cristiano Ronaldo iniciou sua trajetória no futebol.