Cristiano Ronaldo se torna primeiro jogador a marcar 100 gols ou mais por clubes de quatro países diferentes e seleção
Na derrota do Al-Nassr para o Al-Ahli, na decisão da Supercopa Saudita, o português chegou ao centésimo tento pelo time de Riade
O astro português Cristiano Ronaldo segue escrevendo seu nome na história do futebol. Ainda buscando seu primeiro título com a camisa do Al-Nassr, da Arábia Saudita, CR7 atingiu um feito marcante. Na derrota na decisão da Supercopa Saudita, o atacante marcou seu centésimo gol pelo time de Riade.
Esta foi a quinta vez na carreira que Cristiano Ronaldo alcançou a marca centenária, sendo quatro por clubes e uma por Portugal. Em busca de seu milésimo tento, CR7 se tornou o primeiro jogador a marcar 100 ou mais gols por quatro equipes de quatro países diferentes e pela sua seleção nacional.
Além dos 100 tentos pelo Al-Nassr, Cristiano Ronaldo também já havia atingido a marca no Real Madrid, pelo qual é o maior artilheiro da história do time, com 450 gols, no Manchester United, onde marcou 145 vezes, na seleção portuguesa, da qual também é o maior goleador, com 138 bolas nas redes, e na Juventus, pela qual deixou sua marca em 101 oportunidades.
Com o tento do último sábado (23/08), CR7 chegou a 939 em sua carreira, ficando a 61 do tão desejado milésimo. Além disso, Cristiano Ronaldo segue estabelecendo outras marcas. Ao entrar em campo, o português chegou a 1285 partidas disputadas na carreira. No quesito, o atacante perde apenas para o goleiro Fábio, do Fluminense, com 1392, e o inglês Peter Shilton, com 1390, que já se aposentou.