Série A

Dadá Belmonte desperta interesse de clube mineiro e carioca; Goiás tem opção de compra do jogador

Após cumprir suspensão na última rodada, o atacante Dadá Belmonte deve ser uma das novidades…

Atacante cumpriu suspensão diante do RB Bragantino e retorna contra o Botafogo, na próxima quarta. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

Após cumprir suspensão na última rodada, o atacante Dadá Belmonte deve ser uma das novidades de Jair Ventura na partida diante do Botafogo, fora de casa. A boa fase do atacante gera interesse de outros clubes tanto do Brasil, quanto da Europa, mas a equipe esmeraldina também segue se olho em sua permanência.

O atacante Dadá Belmonte chegou ainda em 2021 ao Goiás após se destacar com a camisa do Água Santa, conquistando o acesso para a Série A1 do Paulista, onde o jogador fez sete gols em dezenove jogos disputados. No mesmo ano, ajudou a equipe esmeraldina na Série B, ficando fora apenas de dois jogos da competição. Marcou três gols e contribuiu com quatro assistências.

No início de 2022, retornou de empréstimo ao Água Santa, mas com acordo de jogar a Série A pelo Goiás na temporada. Mais uma vez ajudou o time paulista, dessa vez na Série A1 da competição, sendo um dos principais jogadores da equipe, marcando quatro gols em catorze partidas.

Retornou a equipe esmeraldina com o status de titular. Acabou ficando quatro jogos no banco, mas desde o empate diante do Juventude, voltou a titularidade e ajudando o Goiás a conquistar pontos importantes na competição, marcando um gol e contribuindo com uma assistência no empate em 3 a 3 diante do São Paulo, marcando gol no empate diante do Avaí e contribuindo com duas assistências na vitória sobre o Santos por 2 a 1.

O jogador de 25 anos está emprestado ao Goiás até o final do ano, mas suas boas atuações despertam interesse em outras equipes, além do próprio clube esmeraldino. De acordo com o canal do Nicola, Dadá tem sondagens de uma equipe de Minas Gerais e uma do Rio de Janeiro, ambas não reveladas. Dois clubes asiáticos também estão de olho no atacante.

No entanto, o Goiás tem a opção de compra e segundo o próprio jornalista, o clube teria que desembolsar 3 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos do atacante e as conversas por enquanto seguem paradas.

O Goiás volta a campo somente na próxima quarta-feira (28), quando recebem o Botafogo, às 21h45, no estádio Hailé Pinheiro. Enquanto Dadá volta de suspensão, o treinador Jair Ventura não terá o lateral-esquerdo Sávio e nem o atacante Pedro Raúl, ambos suspensos.