HOMENAGEM

David Beckham é condecorado cavaleiro pelo Rei Charles

O ex-jogador recebeu o título de “Sir” por serviços ao esporte e à caridade

David Beckham
Foto: Manchester United FC

O ex-jogador David Beckham, de 50 anos, recebeu, na manhã desta terça-feira (04/11), o título de cavaleiro das mãos do Rei Charles. A cerimônia, que foi realizada no Castelo de Windsor, condecorou o ex-meia da Seleção da Inglaterra com o título de nobreza por seus serviços ao esporte e à caridade.

Com a condecoração, David Beckham recebe o título de “Sir”, honra dada historicamente no Reino Unido a cavaleiros, e que passou a ser oferecida também a pessoas notáveis em áreas como arte, esporte e cultura. Outro nome que já recebeu a honraria é Lewis Hamilton, piloto de Fórmula 1.

“Tive muita sorte na minha carreira por ter conquistado o que conquistei e realizado o que realizei. Mas receber uma honra como esta, de cavaleiro, é algo que jamais imaginei receber. Para ser honesto, um jovem rapaz do leste de Londres ser homenageado por Sua Majestade, o Rei, é um momento realmente especial. Este é, sem dúvida, o momento de maior orgulho da minha vida”, disse Sir David Beckham.

O ex-jogador chegou a ser indicado para ser condecorado como cavaleiro no ano de 2014. Porém, o movimento perdeu força por conta da ligação do nome do ex-atleta a suspeitas de fraude. O Comitê de Honrarias acabou retirando o nome de David Beckham da lista de indicados na época.

No entanto, devido aos seus trabalhos beneficentes, o ex-atleta voltou a ser cotado. Outro fator que pesou na condecoração foi a proximidade com o Rei Charles, herdeiro do trono da Rainha Elizabeth II. Os dois se conheceram em um evento realizado em 2023, e, desde então, passaram a ter boa relação.