Campeonato Brasileiro

De seis de novo: Goiás é goleado pelo Santos na Vila Belmiro

O Goiás visitou o líder do Campeonato Brasileiro e foi dominado na Vila Belmiro. O…

O Goiás visitou o líder do Campeonato Brasileiro e foi dominado na Vila Belmiro. O Santos foi superior no ataque, não deu brechas na defesa e goleou a equipe alviverde por 6 a 1. Carlos Sánchez, com um golaço, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Eduardo Sasha e Soteldo, este último duas vezes, anotaram os tentos da partida realizada na manhã de domingo (4/8). Kayke descontou para o Goiás, que tem 13 pontos e pode perder a 10ª posição ao fim da 13ª rodada. O Peixe segue na ponta do certame com 32 pontos.

A história da goleada lembra a recente derrota do Goiás para o Flamengo, no retorno do Brasileirão, após a pausa para a Copa América. Naquela partida, o time goiano também foi amassado por 6 a 1. Na peleja desse domingo, o Santos deixou claro seus atributos para disputar o título nacional: foi intenso no ataque, dominou o meio de campo e praticamente não foi pressionado pelo adversário.

“Entramos abaixo do Santos. Nossa identidade é todos marcando, mas a marcação foi muito frouxa. Ela tem que ser forte, isso não aconteceu e nos custou uma derrota vergonhosa”, analisou o volante esmeraldino Geovane à Rádio Sagres, após a goleada.

O primeiro gol mereceu aplausos. Carlos Sánches recebeu cruzamento da esquerda, de Soteldo, e bateu de primeira, próximo à marca do pênalti. A bola acertou o ângulo. Sem chance para o arqueiro Tadeu. Ainda na primeira etapa, o Santos marcou mais duas vezes, aproveitando espaços cedidos pelo Goiás. Não houve reação alviverde. O Peixe marcou mais três no segundo tempo. Kayke fez o solitário tento esmeraldino nos acréscimos.

“A gente não pode tomar seis gols. Todos os méritos para o Santos. Fizeram grande partida, fizeram jogadas que merecem reconhecimento, mas não dá para o nosso time tomar seis gols”, disse o goleiro Tadeu em entrevista à Rádio Sagres.

O Goiás volta a campo para enfrentar o Corinthians, quarta-feira (7), na Arena Corinthians , em São Paulo, em partida atrasada da 7ª rodada.