ELIMINAÇÃO

De virada, Goiás é derrotado pelo Desportivo Brasil e está eliminado da Copinha

O Goiás finalizou a primeira fase da competição na 3ª colocação do Grupo 17, já o Desportivo Brasil foi o 1º colocado

Goiás e Desportivo Brasil pela Copinha
Goiás e Desportivo Brasil pela Copinha. Foto: Divulgação - Eleven Sports

O Goiás entrou em campo nesta terça-feira (11) dependendo apenas de si para se classificar na Copinha. Porém, diante do Desportivo Brasil, em Porto Feliz, o esmeraldino acabou derrotado de virada por 3 a 2 e com isso foi eliminado da competição. Os gols do jogo foram marcados por David Braga, duas vezes, e Marcelo para os paulistas, já Pedro Bahia e Everton fizeram os gols do esmeraldino.

Com a derrota, os esmeraldinos caíram na 3ª colocação do Grupo 17 da Copinha, com 4 pontos. Já o Desportivo Brasil avançou na liderança da chave, com 6 pontos, mesma pontuação do 2º colocado, o Iape, do Maranhão. Na próxima fase, os paulistas irão enfrentar o Ceará, na próxima quinta-feira (13), com horário a definir.

O jogo entre Desportivo Brasil e Goiás

Com a necessidade de vencer e jogando em casa, o Desportivo Brasil começou melhor e obrigou o goleiro Luiz Felype a aparecer na partida. A primeira boa oportunidade foi com Giovanny, que dominou dentro da área e bateu colocado, mas o arqueiro esmeraldino fez grande defesa. Porém o Goiás respondeu rápido, aos 16 minutos, Pedro Bahia recebeu dentro da área, limpou para o meio e bateu para abrir o marcador.

Os donos da casa não desanimaram e aos 22 minutos empataram a partida. Após boa trama ofensiva, David Braga recebeu dentro da área e bateu na saída do goleiro para empatar. O Desportivo Brasil ainda teve a chance de virar no final da primeira etapa. Matheus Rampon recebeu dentro da área na direita e bateu cruzado, porém Luis Felype fez boa defesa.

No segundo tempo, a partida mal havia começado e o Desportivo Brasil conseguiu marcar. Aos 11 segundos, David Braga recebeu na direita, limpou o marcador e bateu no canto para fazer o segundo da equipe. Aos 5 minutos, os paulistas ampliaram, após roubada de bola na direita, Marcelo Santos apareceu livre na área para completar para o fundo das redes.

Com a necessidade de fazer dois gols para poder avançar, o Goiás foi para cima e aos 12 minutos diminuiu. Após cruzamento de Gabriel, Everton apareceu dentro da área para fazer o segundo esmeraldino. O alviverde teve a chance de empatar, com Pedro Bahia, que recebeu dentro da área e bateu de direita, a bola raspou a trave e foi para fora.

O Goiás até tentou pressionar, principalmente em jogadas de linha de fundo e nas bolas aéreas para o atacante Gustavo, porém a pressão não funcionou e o time esmeraldino acabou eliminado da Copinha.