TIGRÃO

De virada, Vila Nova vence Náutico fora de casa e deixa a lanterna da Série B

Vila Nova e Náutico entraram em campo nesta sexta-feira (19), no estádio dos Aflitos, em…

Duelo entre Náutico e Vila Nova no estádio dos Aflitos
Duelo entre Náutico e Vila Nova no estádio dos Aflitos. Foto: Tiago Caldas - Náutico

Vila Nova e Náutico entraram em campo nesta sexta-feira (19), no estádio dos Aflitos, em Recife, para o duelo entre os dois piores times da Série B. O jogo foi marcado pelo equilíbrio, porém o Tigrão mostrou efetividade na reta final e de virada venceu o jogo por 2 a 1. Wagner e Rafael Donato marcaram os gols dos goianos, para o Timbu, o próprio Rafael Donato marcou, mas contra.

Com a vitória, o Vila Nova chegou ao sétimo jogo sem derrota na Série B, com duas triunfos e 5 empates. Além disso, o Tigrão também deixou a lanterna da competição, com 24 pontos, o colorado assumiu a 18ª colocação. Já o Náutico caiu para a lanterna, com 21 tentos. Na próxima rodada, os goianos irão receber o Sampaio Corrêa, no OBA, quinta-feira (25) e o Timbu vai até o Independência, para duelar contra o Cruzeiro, na sexta( 26).

Como foi Náutico e Vila Nova?

Náutico e Vila Nova entraram em campo com um único objetivo, a vitória e logo no início, os goianos quase surpreenderam. Após cruzamento de Alex Silva, Kaio Nunes bateu e a bola raspou a trave. O Timbu tinha a bola, mas pouco agredia, a melhor chance veio de uma finalização de Jean Carlos, que assustou.

O jogo seguia equilibrado até os 17 minutos, quando o Náutico abriu o placar. Anilson cruzou a meia altura, Tony espalmou, a bola bateu em Rafael Donato e morreu no fundo das redes. A frente do placar os pernambucanos assustaram em duas finalizações de fora da área, que foram para fora. Na reta final, o Vila Nova acordou e por pouco não empatou. Primeiro, Alex Silva bateu de fora da área e a bola raspou a trave. Na segunda, Wagner recebeu na esquerda e bateu e a bola explodiu na trave.

Na volta do intervalo, o Náutico estava melhor, mas não conseguia criar boas oportunidades e assim como no primeiro tempo, a melhor chance foi uma finalização de fora de Jean Carlos, que Tony fez a defesa. Com a necessidade do resultado, o Vila Nova cresceu e começou a criar oportunidades.

Arthur Rezende tentou de fora da área e a bola foi para fora. Neto Pessoa, que pouco apareceu, tentou de cabeça, mas ficou nas mãos do goleiro Bruno. Porém aos 33 minutos, o Tigrão conseguiu o empate. Após chega de Railan, o lateral cruzou para Wagner, que bateu forte, Bruno defendeu, mas no rebote o próprio meia colorado mandou para o fundo das redes de cabeça para igualar o marcador.

Com o gol, o Vila Nova cresceu no jogo e continuou a assustar. Dentinho arriscou de longe e a bola raspou a trave. O Náutico, que pouco chegou ao ataque, ficou na bronco com a arbitragem aos 43 minutos, após cruzamento, os pernambucanos reclamaram um possível toque de mão de Alex Silva, mas após revisão, a arbitragem mandou seguir. Quando a partida se caminhava para o empate,  aos 45 minutos, Alex Silva cobrou lateral dentro da área Rafael Donato subiu no alto e desviou de cabeça para virar a partida e decretar a vitória do Vila Nova.