De volta à Série D, Crac inicia temporada buscando voos maiores no Campeonato Goiano
Com a base de 2025 mantida, o Leão do Sul espera ter um desempenho ainda melhor neste ano
Segundo melhor time do interior no Campeonato Goiano do ano passado, o Crac entra em 2026 com ambições ainda maiores. Além de ir mais longe no Goianão, o Leão do Sul, que disputará a Série D neste ano, sonha com um acesso à terceira divisão do futebol brasileiro. Para isso, o clube aposta na manutenção dos pilares da campanha do ano passado, como o técnico Luan Carlos.
Leia mais: Com calendário cheio em 2026, Inhumas tenta superar campanha do Goianão do ano passado
Além do treinador, o Crac também manteve nomes como o goleiro Cleriston, o zagueiro Danrlei, o volante Robson Alemão, e os atacantes Iago Martins e Rafhael Lucas, que estiveram no elenco que disputou o estadual no ano passado e foram peças importantes para que a equipe de Catalão chegasse às quartas de final em 2025.
Para reforçar o time, a diretoria do Leão do Sul trouxe atletas que se destacaram no futebol goiano na temporada passada, como o lateral-direito Luan Sales, que esteve na Aparecidense, o volante Menezes, que foi um dos principais jogadores da campanha que quase levou o Goiatuba à Série C, e o atacante Gustavo Modesto, que apesar do rebaixamento do Goiânia, causou uma boa impressão.
Durante sua preparação para disputar o Campeonato Goiano, o Crac realizou três testes. Dois deles foram contra o Goiatuba. Em Catalão, o Leão do Sul venceu por 2 a 0. Já em Goiatuba, o placar foi de 1 a 0 para os comandados do técnico Luan Carlos. A última atividade preparatória antes da estreia no Goianão aconteceu no último domingo (04/01) e terminou com mais uma vitória: 4 a 2 no ARUC, do Distrito Federal.
Confira o elenco do Crac para o Campeonato Goiano de 2026:
Goleiros: Cleriston, Luis Henrique e Vinícius Almeida
Laterais: Airton, Daniel Mendonça, Léo Azevedo e Luan Sales
Zagueiros: Danrlei, Gustavo Henrique, Miguel Alcântara e Vitor Mota
Volantes: Arthur Jesus (base), Isaque Paulo, Jefferson Santos, Menezes e Robson Alemão
Meias: Caio Cunha, Henrique Evangelista, Talison Barboza e Thiaguinho
Atacantes: Gustavo Modesto, Iago Martins, João Veras, Luis Gregório, Rafhael Lucas, Raí Matheus (base) e Riquelmo
Time-base: Cleriston; Luan Sales, Danrlei, Miguel e Airton; Jefferson, Menezes e Thiaguinho; Iago, Gustavo Modesto e Riquelmo.