DANÇA DAS CADEIRAS

Demitido pelo Goiatuba, Augusto Fassina assume o lugar de Renan Brito na Aparecidense

O treinador assume o Camaleão três dias após ser desligado do comando do Azulão do Sul

Augusto Fassina
Foto: Eduardo Soares/Goiatuba EC

Um dia após anunciar a saída de Renan Brito, a Aparecidense acertou a contratação de um novo treinador para a sequência da temporada. Demitido pelo Goiatuba, no último sábado (17/01), Augusto Fassina assume o comando técnico do Camaleão, que, atualmente, ocupa a sétima colocação do Campeonato Goiano, com dois pontos conquistados em três jogos disputados.

O novo treinador da Cidinha esteve à frente do Azulão do Sul por quase um ano. No Goiatuba, foram 29 partidas, nas quais conquistou dez vitórias, dez empates e nove derrotas. Durante sua passagem, Fassina livrou a equipe do rebaixamento para a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano e bateu na trave por um acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

Esta será a primeira passagem de Augusto Fassina pela Aparecidense. No futebol goiano, além do Azulão do Sul, o técnico já passou por Atlético, Trindade e Grêmio Anápolis, nas categorias de base, e por Inhumas, Tupy de Jussara e Goianésia na categoria profissional. Em seu currículo, o profissional possui um título: a Divisão de Acesso de 2024, pela Pantera Avinhada.

Sua estreia pelo novo clube será já na próxima quinta-feira (22/01). Às 20h40, o Camaleão encara o Vila Nova, fora de casa, no Estádio Anníbal Batista de Toledo. No domingo (25/01), Augusto Fassina terá a chance de fazer seu primeiro jogo no Anníbal Batista de Toledo. Às 16h, a Cidinha encara justamente o Goiatuba, antiga equipe do comandante.