FUTEBOL FEMININO

Depois de superar câncer no sistema linfático, Luana Bertolucci retorna aos gramados

A jogadora não atuava desde março do ano passado, quando foi diagnosticada com um Linfoma de Hodgkin

Luana Bertolucci
Foto: Orlando Pride

Depois de um ano e meio longe dos gramados, a volante Luana Bertolucci, do Orlando Pride, dos Estados Unidos, voltou a disputar um jogo de futebol. A brasileira, que não atuava desde março do ano passado, se afastou das atividades do clube para tratar um Linfoma de Hodgkin, iniciando a quimioterapia em abril.

À época, Luana estava convocada para disputar a She Believes Cup, pela Seleção Brasileira. Após a realização dos exames que detectaram a doença, a volante acabou sendo cortada da convocação para o torneio. Em novembro, a jogadora anunciou que estava curada do câncer no sistema linfático e voltou a treinar normalmente com as companheiras.

Luana entrou no segundo tempo da partida entre o Orlando Pride, que também conta com a atacante Marta em seu elenco, e a Alajuelense, da Costa Rica, pela CONCACAF Champions Cup, vencida pelo time estadunidense pelo placar de 3 a 0. O retorno da atleta foi muito comemorado pelo clube dos Estados Unidos nas redes sociais.

Quem também festejou a volta da jogadora foi a própria Marta, que assistiu o jogo das arquibancadas. A camisa 10 registrou o momento em que Luana entrou em campo. O Corinthians, equipe que a brasileira defendeu antes de se transferir para os Estados Unidos, também postou uma homenagem à volante, com as ex-companheiras da atleta comemorando o retorno.