Copa do Brasil

Devido a suspensão, atacante vai desfalcar o Atlético Goianiense contra o Volta Redonda

Gustavo Coutinho ainda tem que cumprir três partidas devido a expulsão na época do Sport e está fora da segunda fase da Copa do Brasil

Gustavo Coutinho em ação pelo Atlético Goianiense
Gustavo Coutinho volta a desfalcar o Atlético Goianiense na Copa do Brasil, assim como aconteceu na primeira fase. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense tem um desfalque garantido para o duelo contra o Volta Redonda, na segunda fase da Copa do Brasil. O atacante Gustavo Coutinho, que foi titular nas duas partidas contra o Iporá pelas quartas de final e também contra a Aparecidense na semifinal do Campeonato Goiano, não irá enfrentar o time carioca, por conta de uma suspensão que recebeu por conta de uma expulsão no último ano.

Durante a passagem pelo Sport, no segundo semestre do ano passado, na última rodada da Série B, Gustavo Coutinho acabou sendo expulso. O atleta recebeu uma punição de quatro jogos a serem cumpridos em partidas da CBF, o que não engloba os estaduais, mas sim torneios como Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Por pertencer ao Fortaleza, Gustavo Coutinho tinha a possibilidade de cumprir a suspensão na Copa do Nordeste. Porém, o clube acabou não inscrevendo o atleta por entender que iria emprestar ele para outro clube, o que acabou acontecendo. Por conta disso, ele irá descontar esses jogos no Atlético Goianiense, sendo que o primeiro já aconteceu na primeira fase, no duelo do time goiano contra o Atlético-BA, que também ficou fora.

Sem Gustavo Coutinho, o treinador Mozart deve fazer apenas essa mudança no time titular. Sem a referência, o comandante optou nesta última segunda-feira (13) por Felipe Vizeu entre os 11 iniciais, mas mantendo todas as outras peças. Com isso, o provável Atlético Goianiense para enfrentar o Volta Redonda tem: Ronaldo; Rodrigo Soares, Gazal, Emerson Santos e Jefferson; Matheus Sales, Rhaldney e Araos; Shaylon, Vizeu e Luiz Fernando.