VERDÃO

Diante do Vila Nova, Goiás busca melhorar números como visitante na temporada

Vice-líder da Série B, com 11 pontos, o Goiás chega motivado para o clássico diante…

Pintado conversa com jogadores do Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

Vice-líder da Série B, com 11 pontos, o Goiás chega motivado para o clássico diante do Vila Nova, nesta sexta-feira (25), pela 7ª rodada, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Apesar da boa fase, os números fora de casa na temporada não são bons, em 10 partidas como visitante, o esmeraldino soma apenas 26,6% de aproveitamento.

Ao todo, o Goiás soma 4 derrotas, 5 empates e apenas uma vitória. O único triunfo do time como visitante na temporada ocorreu no dia 4 de abril, pelo Goianão, quando a equipe derrotou o Jaraguá por 2 a 1.

Até por conta dos números negativos fora de casa, o volante Caio Vinícius sabe das dificuldades de se jogar um clássico, mesmo com o rival em má fase. Nos últimos 10 jogos, o Vila Nova soma apenas uma vitória.

“É um clássico e independente da fase de cada time, não tem favoritismo. Temos de acreditar no nosso trabalho e fazer os bons jogos que estamos fazendo. Estamos bem, confiantes e tranquilos para esse jogo”, comentou o volante, que marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde na última partida diante do Avaí.

Caio Vinícius também fez questão de destacar que o triunfo dá moral para o vencedor no decorrer da competição. “A vitória pode trazer ainda mais confiança para nós, vai empolgar a torcida. Clássico a gente se joga para ganhar, não podemos pensar em derrota, até porque vai ajudar muito a gente na competição”, completou o volante.

Escalação

Em relação a equipe que irá entrar em campo, o técnico Pintado deverá manter o mesmo time que venceu o Avaí na última rodada, com Luan Dias na vaga de Diego, que segue em tratamento de uma lesão muscular. O alviverde deve entrar em campo com a seguinte escalação. Tadeu, Apodi, David Duarte, Reynaldo, Hugo, Breno, Caio Vinícius, Elvis, Luan Dias, Bruno Mezenga e Alef Manga.