ESTADUAL

Diretor da Jataiense diz que o foco no Goianão 2026 será melhorar campanha de 2025 e buscar vaga na Série D

A Jataiense, que está no Grupo B do Goianão de 2026, chegou até as quartas de final da última edição do estadual

Elenco da Jataiense para disputa do Goianão 2026
Elenco da Jataiense para disputa do Goianão 2026. Foto: Felipe Moraes - Jataiense

A Jataiense foi um dos primeiros times a iniciar a pré-temporada visando o Campeonato Goiano 2026. Após chegar ao mata-mata na edição deste a no, a Raposa tem objetivos maiores para a próxima temporada, como destacou o diretor de futebol do clube, Rommel Vieira, que falou que uma das metas da equipe é conseguir uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D de 2027.

Leia também: Mudanças e grupos do Campeonato Goiano de 2026 são definidos; confira

“Queremos melhorar a nossa colocação da competição anterior, que foi sétimo colocado. Montamos todo o planejamento desde agosto, com montagem da comissão técnica, elenco. Já iniciamos a pré-temporada e nossa expectativa é buscar uma vaga no nacional para 2027 para que nossa cidade tenha futebol por mais tempo e pegar a região sudoeste de Goiás e dar uma nova dinâmica, com mais jogos e movimente o futebol no Sudoeste Goiano”, afirmou.

A pré-temporada da equipe foi iniciada no dia 15 de novembro e contou com 23 atletas. O dirigente comentou sobre o perfil do atual elenco. “Estamos em um meio termo, com uma equipe mais experiente, com dois atletas com rodagem nacional e jovens, oriundos da base. Mas uma equipe muito jovem e competitiva, que vão dar conta da competição”, falou.

No Campeonato Goiano 2026, a Jataiense está no Grupo B, ao lado de Anápolis, Goiás e Aparecidense. Porém pela fórmula de disputa, a Raposa irá enfrentar os rivais do Grupo A e C. Vale destacar que para esse ano, o calendário do futebol goiano teve uma redução de datas e o diretor da Jataiense comentou sobre o fato.

“Infelizmente as equipes que não tem calendário nacional vem sofrendo com a redução de datas, por conta da Copa do Mundo. Não há muito o que fazer. Temos de nos adequar nesses poucos jogos e buscar nossos objetivos”, completou.