Dirigentes dos clubes goianos opinam sobre o “novo Serra Dourada”
Adson Batista, Leonardo Pacheco e Fábio Brasil representaram os clubes da capital na inauguração do projeto do Serra Dourada
Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova tiveram representantes no lançamento do projeto do “novo” Serra Dourada, que promete revolucionar o esporte no estado. Os dirigentes locais destacaram as remodelações do novo complexo esportivo goiano e afirmaram que, futuramente, os times devem utilizar as instalações do Gigante do Centro-Oeste.
Leia também: Veja mudanças no Serra Dourada apresentadas pela Construcap
Leia também: ‘Novo’ Serra Dourada terá até 44 mil pessoas em jogos e 60 mil nos shows
Pelo lado do Atlético Goianiense, o presidente Adson Batista afirmou que o Serra Dourada deverá se tornar referência no país. “Gostei muito. É um projeto moderno, atualizado e que vai voltar a colocar o Serra Dourada como referência no Brasil. Se estiver atualizado, ele é referência do futebol goiano. Jogos da Série A, os grandes clássicos goianos, têm de ser no Serra Dourada e, se estiver com as condições apresentadas, ele será referência”, falou.
O Goiás, que já conquistou diversos títulos no Serra Dourada, foi representado pelo CEO do clube, Leonardo Pacheco, que também destacou a grandeza do projeto e afirmou que o Gigante do Centro-Oeste deverá ser palco de jogos do esmeraldino. “Fantástico, estávamos ansiosos para conhecer esse projeto e com expectativa para ter os jogos do Goiás no novo Serra Dourada. Um clube da grandeza do Goiás precisa de um grande palco, e o Serra Dourada é o principal palco do futebol goiano. Nada mais justo que voltarmos a ter grandes jogos do Goiás nesse palco”, afirmou.
Já pelo lado do Vila Nova, o time teve alguns representantes no evento. O presidente, Fábio Brasil, comentou sobre a praça esportiva: “Espetáculo, muito moderno, novo e que vai ajudar muito o futebol goiano, e o Vila Nova irá utilizar bastante. Se tudo der certo, vamos ser campeões aqui”, disse o dirigente, que ainda completou afirmando que o clube pretende jogar no local a final do Campeonato Goiano de 2026.
Em complemento a isso, o vice-presidente, Hugo Jorge Bravo, também destacou essa possibilidade de o Vila Nova jogar no Serra Dourada, mesmo antes da pausa para as reformas, que será em maio de 2026. “É uma ideia repetir o que foi feito em 2025 e, nos jogos que tiverem uma demanda maior, apelo de público maior, deveremos vir para o Serra Dourada”, falou.