Mercado

Dudu está perto de acordo com Cruzeiro, diz jornalista

Jornalista Jorge Nicola afirma que indisposição com presidente do Palmeiras, Leila Pereira, estimula Dudu a sair do time

Dudu, do Palmeiras: flerte com Cruzeiro (Foto: Palmeiras)
Dudu, do Palmeiras: flerte com Cruzeiro (Foto: Palmeiras)

O jornalista Jorge Nicola, ex-ESPN, informou nesta quarta-feira (4) que o meia-atacante Dudu, ídolo do Palmeiras, está perto de um acordo para jogar no Cruzeiro em 2025. A revelação teria sido feita por um amigo do jogador.

“Está perto. Pode acontecer em 2025 mesmo. A verdade é que a Leila não quer o Dudu há bastante tempo”, disse a fonte, referindo-se à indispoição de Dudu com a presidente reeleita do Palmeiras.

O alviverde já teria topado liberar Dudu sem custos no fim deste ano, apesar de o contrato entre as partes ter validade por mais uma temporada.

Nicola lembra que, do ponto de vista do Cruzeiro, contratar Dudu agora será mais vantajoso do que contratá-lo em julho de 2024 – como quase aconteceu.

“Se não tivesse desistido do acordo no meio do ano, Dudu passaria a ganhar R$ 2,5 milhões mensais em BH. Agora, como o Cruzeiro já se comprometeu a pagar um salário astronômico a Gabigol, Dudu terá de se contentar com uma pequena redução em relação a seus vencimentos no Palmeiras, que são de R$ 2,1 milhões mensais”, explicou o jornalista.