Edina Alves apitará semifinal da Eurocopa Feminina entre Espanha e Alemanha
Este será o terceiro jogo apitado pela brasileira na competição europeia
A árbitra brasileira Edina Alves, de 45 anos, terá um grande desafio pela frente. Ao lado das assistentes Neuza Back e Fabrini Bevilaqua, ela apitará o duelo entre Espanha e Alemanha, uma das semifinais da Eurocopa Feminina, que acontecerá na próxima quarta-feira (23/07), em Zurique, na Suíça.
Esta será a terceira participação de Edina Alves na competição. No início do mês, ainda na fase de grupos da competição continental, ela apitou duas partidas. No dia 4 de julho, comando o duelo entre Dinamarca e Suécia, vencido pelas suecas por 1 a 0. Cinco dias depois, esteve em Inglaterra 4×0 Holanda.
Integrantes do quadro de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), Edina Alves, Neuza Back e Fabrini Bevilaqua formam o único trio não europeu da Eurocopa. A presença das três faz parte de um projeto de integração entre Conmebol e Uefa.
Do outro lado da chave, estão Inglaterra e Itália, que se enfrentam nesta terça-feira (22/07), em Genebra. Atuais campeãs, as inglesas são as favoritas. Em 2022, conquistaram o torneio ao bater a Alemanha na final. No outro duelo, a Espanha, atual campeã mundial, desponta como maior candidata à vaga na decisão.