DRAGÃO

Eduardo Baptista destaca que foco do Atlético Goianiense na semana será melhorar parte defensiva

O Atlético Goianiense terá vários dias até o próximo jogo da equipe, no dia 28,…

Eduardo Baptista em atividade no Atlético Goianiense
Eduardo Baptista em atividade no Atlético Goianiense. Foto: Alan Deyvid - ACG

O Atlético Goianiense terá vários dias até o próximo jogo da equipe, no dia 28, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 28ª rodada da Série A. Até esse confronto, o técnico Eduardo Baptista quer usar o tempo livre para aprimorar principalmente a parte defensiva do clube, que atualmente é a terceira pior defesa da Série A, com 42 gols sofridos.

“Vamos ter mais uma semana inteira para podermos ajustar a parte defensiva, mas que não quer dizer zagueiros, ela é do centroavante ao goleiro, é todo o sistema que precisa ser ajustado… Precisamos estar mais concentrados, mais ligados, temos de jogar mais próximos e não tomar os gols que estamos tomando. Precisamos estancar isso e continuar trabalhando”, disse o treinador atleticano.

Eduardo Baptista também destacou que além da parte defensiva, o Atlético Goianiense precisa ser um pouco mais efetivo no setor ofensivo. “Precisamos ter mais tranquilidade para terminar a jogada, ter mais confiança, definir melhor”, comentou o técnico, que ainda ressaltou que a melhor resposta que o grupo poderá dar é trabalhando mais forte.

“Acredito no trabalho. Qualquer tipo de conversa que tivermos com eles não irá resolver. O que motiva é trabalhar, é acreditar na gente, todos se entregando, dando resposta em campo e os resultados começando a vir”, completou o comandante.

Atualmente, o Atlético Goianiense está há 6 partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro Série A. O Dragão é atualmente o 19º colocado, com apenas 22 pontos. O time está a 6 pontos do Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento.