Aparecidense

Eduardo Souza cita “alívio” por vitória em casa e revela “pacto” com jogadores

A Aparecidense na terceira tentativa conseguiu a sua primeira vitória como mandante na Série C…

Eduardo Souza, treinador da Aparecidense no Anníbal
Eduardo Souza conseguiu a segunda vitória no comando da Aparecidense, a primeira como mandante. Foto: Luiz Gustavo Araújo

A Aparecidense na terceira tentativa conseguiu a sua primeira vitória como mandante na Série C do Campeonato Brasileiro. O Camaleão, que até então só havia batido o Ypiranga-RS, fora de casa, recebeu e superou o Floresta-CE, na noite deste último domingo (22), no estádio Anníbal Batista de Toledo por 3 a 2. Os gols dos mandantes foram marcados por Alex Henrique, duas vezes, e Luiz Paulo, enquanto Raphael Luz, em duas oportunidades, balançou as redes para os visitantes.

Esse resultado trouxe um certo “alívio” para a Aparecidense, que estava com reais possibilidades de entrar dentro da zona do rebaixamento. Com a vitória, o Camaleão foi para a 16ª posição e abriu dois pontos para o Brasil de Pelotas, primeiro clube dentro da zona do rebaixamento da Série C. Após sofrer o empate em duas oportunidades dentro da partida, o treinador Eduardo Souza valorizou a entrega dos atletas para garantir os três pontos.

“Foi um alívio. Estávamos fazendo bons jogos, fizemos um segundo tempo bom contra o Figueirense, fora de casa, contra o Vitória aqui no Anníbal, em um duelo complicado. Sabíamos que era um adversário difícil, que estava cinco pontos na nossa frente, uma vitória ia encostar a gente neste bloco e é um alívio ainda mais como foi. Construímos a vitória, tomamos dois gols em vacilos, mas perseveramos até o final. Os jogadores foram guerreiros e conseguimos uma grande vitória, que acredito ser o pontapé para subir na classificação”, destacou Eduardo Souza.

O treinador da Aparecidense revelou um “pacto” que tem com os membros da comissão e também os jogadores, de não entrar na zona do rebaixamento. Antes da bola rolar, o Camaleão esteve presente por instantes, quando o Vitória estava vencendo o seu jogo, mas assim que o duelo do time de Aparecida de Goiânia começou, o empate já era o suficiente para sair.

“Nós fizemos um pacto, pessoal da comissão e jogadores, que nós não vamos entrar no Z4. Eu falei para eles durante a semana, todos os times trabalham, mas nós estávamos fazendo bons jogos e as vezes as vitórias não estavam acontecendo, mas mesmo assim não entramos na zona do rebaixamento. É importante não entrar, abrimos dois pontos e agora vamos enfrentar o Confiança-SE, onde vamos para vencer”, completou Eduardo Souza.