Série C

Elvis Mendes não garante permanência de Moacir Júnior e revela reunião após derrota da Aparecidense

Camaleão conheceu a sua quarta derrota, em cinco jogos, na Série C e segue na zona do rebaixamento

Elvis Mendes, Moacir Júnior e João Victor com camiseta da Aparecidense
Presidente Elvis Mendes ao lado do técnico Moacir Júnior na Aparecidense. Foto: Divulgação

A Aparecidense não começou bem a Série C do Campeonato Brasileiro de 2023. Na noite desta última segunda-feira (30), o Camaleão recebeu o Altos-PI, que só havia vencido uma vez, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1 dentro do estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. O resultado faz com que o treinador do time goiano, Moacir Júnior, balance no cargo para a sequência da competição.

“Não vou dizer (que estou insatisfeito) só com o Moacir Júnior, mas estamos descontentes com os resultados. Sabemos dos problemas internos que estamos tendo, com lesão e saídas inesperadas, então a verdade é que estamos ‘trocando pneu com o carro andando’. Perdemos o coração do time que era o nosso meio-campo e estamos tentando repor, o mercado está difícil, mas estamos contratando e precisamos de mais. Tem que trabalhar muito. Perder o jogo da maneira que foi é difícil, temos que buscar força para superar tudo isso”, disse Elvis Mendes, presidente da Aparecidense.

A diretoria e o treinador Moacir Júnior vão se reunir nesta terça-feira (31) e a permanência, ou não, do técnico será o grande assunto. Contratado no ano passado, o comandante foi o responsável por tirar o clube da parte baixa da Série C e quase conquistar o acesso. Nesta temporada, chegou à semifinal do Campeonato Goiano, ficando com a quarta campanha geral, mas não engrenou no Campeonato Brasileiro.

“Não garanto nada. Vamos ter uma reunião e conversar com a diretoria e com o próprio Moacir nesta terça e ver o que pode ser feito. Não quero tomar decisão de cabeça quente, mas precisamos melhorar. Não garanto treinador, nem jogador, futebol é resultado e isso não está acontecendo. Vamos trabalhar para ver o que pode ser feito”, completou Elvis Mendes.