CAMPEONATO ESPANHOL

Em busca do título espanhol, Barcelona visita o Leganés; veja onde assistir

Vivendo momentos distintos no torneio, as equipes duelam no Estádio Municipal de Butarque

Barcelona e Leganés, no primeiro turno de La Liga
Foto: Alex Caparros

Líder do Campeonato Espanhol com quatro pontos de vantagem (67 a 63) para seu arquirrival Real Madrid, vice-líder da competição, o Barcelona tenta se aproximar mais do seu 28º título de La Liga. Para isso, os comandados do técnico Hansi Flick precisarão de mais uma vitória na competição. Desta vez, contra o Leganés, neste sábado (12/04), fora de casa.

A goleada de 4 a 0 em cima do Borussia Dortmund, no meio de semana, pela Liga dos Campeões, serve parar dar ainda mais moral e ânimo ao Barcelona nesta reta final da temporada, onde o time pode conquistar três títulos: a própria Champions League, o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei, onde disputará a final contra o Real Madrid no dia 26 de abril.

Pensando no duelo deste sábado (12/04), Hansi Flick tem quatro desfalques para escalar o time titular do Barcelona. Lesionados, o goleiro Marc ter Stegen, e os meias Dani Olmo, Marc Bernal e Marc Casadó estão entregues ao departamento médico do clubes e não estarão na lista de relacionados para a partida. Assim, o treinador deve repetir a escalação usada na goleada contra o Borussia Dortmund.

Já o Leganés, que vem de quatro jogos sem vitória, não contará com os laterais Borna Barisic e Enric Franquesa, que estão machucados. Com 28 pontos ganhos, a equipe comandada por Borja Jiménez ocupa, atualmente, a décima oitava colocação na tabela de classificação, abrindo a zona de rebaixamento. O Alavés, primeiro clube fora do Z3, possui dois pontos de vantagem.

Confira as principais informações e as prováveis escalações para a partida:

Leganés x Barcelona
Data: 12 de abril de 2025
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Municipal de Butarque, em Leganés (ESP)

Onde assistir: ESPN e Disney+

Leganés: Marko Dmitrović; Sergi González, Matija Nastasic e Renato Tapia; Seydouba Cissé, Valentin Rosier, Yvan Neyou e Javi Hernández; Dani Raba, Diego García e Juan Cruz.
Técnico: Simone Inzaghi

Barcelona: Wojciech Szczesny; Jules Koundé, Pau Cubarsí, Iñigo Martínez e Álex Baldé; Pedri González, Frenkie de Jong, Lamine Yamal e Fermín López; Robert Lewandowski e Raphinha.
Técnico: Davide Nicola