Em clássico escocês, Rangers derrota Celtic com gol brasileiro
Apesar da derrota, o Celtic segue na liderança do Campeonato Escocês, com 50 pontos, já o Rangers está na vice-liderança, com 39 pontos
![](https://uploads.maisgoias.com.br/2025/01/04370b2c-gol-do-rangers-no-classico-contra-o-celtic-1200x675.jpg)
Nesta quinta-feira (2/01), o Campeonato Escocês teve seu primeiro clássico de 2025. Em Glasgow, o Rangers recebeu o Celtic e, com direito a gol brasileiro, os donos da casa venceram o confronto por 3 a 0. Além de Danilo Pereira, Ianis Hagi e Propper marcaram para o Rangers.
Apesar da vitória, o Rangers segue na vice-liderança do Campeonato Escocês. Agora, a equipe soma 39 pontos após 19 jogos. Já o Celtic, mesmo com a derrota, segue tranquilo na liderança da competição, com 50 pontos, 11 à frente do rival.
Maior campeão escocês, com 55 títulos, o Rangers segue na briga pelo troféu. Para isso, a equipe volta a campo no próximo dia 5, quando irá enfrentar o Hibernian, fora de casa. Já o Celtic, que soma 54 troféus do Campeonato Escocês e busca seu quarto título consecutivo, jogará em casa contra o St. Mirren, no mesmo dia.
O jogo
O jogo entre Rangers e Celtic começou agitado e, logo aos 7 minutos, os donos da casa abriram o marcador. Raskin recuperou a bola no meio de campo e tocou para Ianis Hagi, que bateu rasteiro para fazer 1 a 0. Atrás no placar, o Celtic teve mais posse de bola, mas não conseguiu ser efetivo.
Na segunda etapa, o Rangers seguiu melhor e ampliou o placar aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Propper, que fez 2 a 0. Já aos 36 minutos, o brasileiro Danilo Pereira, que havia entrado no segundo tempo, aproveitou boa jogada do lateral Jefte e completou para as redes, decretando a vitória por 3 a 0.