Mudança Visual

Em comemoração ao título da Série D, Aparecidense divulga o novo escudo do clube

Após anunciar que faria uma mudança no escudo, a Aparecidense cumpriu a promessa e trocou…

Escudo antigo e novo da Aparecidense
Aparecidense anunciou uma mudança em seu emblema, em alusão ao título. Foto: Divulgação

Após anunciar que faria uma mudança no escudo, a Aparecidense cumpriu a promessa e trocou sua identidade visual. O clube revelou o novo emblema nas redes sociais e foi feito para homenagear o título do Campeonato Brasileiro da Série D, da última temporada, conquistado pelo Camaleão.

“Conquistamos o nosso tão sonhado acesso, um título nacional da Série D e nada mais justo do que tentar marcar esse momento com um novo escudo da Aparecidense. Revitalizamos a marca, um novo monograma que vem para enriquecer tanto os materiais físicos da Aparecidense, quanto de jogos, aquecimento e digitais”, destacou Elvis Mendes, presidente da Aparecidense.

As mudanças já aconteceram nas redes sociais do clube e em breve deve ser visto também no uniforme de jogo. A principal alteração fica em relação ao centro do emblema, que contava com três letras A, em alusão a Associação Atlética Aparecidense, agora foram sobrepostas. Além disso, foi acrescentada uma estrela por conta do título nacional.

A nova Marca da Aparecidense entra para o portifólio do Futbox, responsável também pelos novos escudos do América-MG e do Atlético Goianiense, pela criação das marcas próprias de material esportivo: Sparta e V43, além da criação da Turma do Coelhão e dos enxovais de 2019 a 2021 do clube mineiro.

A estreia do novo escudo acontecerá no Campeonato Goiano de 2022, no jogo contra o Vila Nova, onde a Aparecidense apresentará também o seu novo uniforme, confeccionado pela Tolledo Sports. A revitalização visual do escudo, ou redesign, foi assinada por Adriano Ávila, fundador e CEO do Futbox – Centro de Pesquisa Gráfica sobre Futebol, que desenvolveu a Metodologia dos 3Ts – Tradição, Torcida e Troféus, aplicada em mais esse projeto.

“O então Prefeito Maguito Vilela, como o João Rodrigues Cocá, que infelizmente foram vítimas da Covid, iniciaram essa trajetória de sucesso da Aparecidense em 2009. Sempre busquei apoiar o Clube como torcedor e continuo agora, como prefeito. O futebol contribui para construção da identidade cultural do nosso povo, além de divulgar positivamente a cidade de Aparecida em todo o Brasil e mundo afora”, destacou Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia