Em momento difícil, time do Goiás recorre a Tadeu dentro e fora de campo
Destaque da equipe em 2019, goleiro é escalado para entrevista após eliminação na Sul Americana
O protagonismo do goleiro Tadeu, que dividiu com Michael o status de principal jogador do Goiás na temporada passada – cresce também fora de campo. Nesta quinta-feira (27), o arqueiro foi escalado pelo elenco para participar da coletiva de imprensa depois da eliminação da equipe na Copa Sul-Americana. O Goiás foi superado pelo Sol de América, um esquadrão paraguaio que, na véspera, ninguém pensava que fosse capaz de superar o esmeraldino.
Tadeu, como bom líder de vestiário, reconheceu que tem parte de culpa pelo revés. “Nessa fase pela qual estamos passando, sou culpado como todo mundo e temos que dividir a culpa em fatias iguais. Jamais vou fugir da minha responsabilidade e sei que isso também vai passar, como já passamos por isso. Temos que estar aqui de peito aberto para enfrentar esse momento ruim e acreditando que vai melhorar”.
O goleiro explicou o motivo de sua esperança em dias melhores: “trata-se de um elenco de uma qualidade técnica muito grande. Até agora fizemos só um jogo muito bom, que foi contra a Anapolina, nosso segundo tempo contra o Sol de América também foi, que o goleiro deles estava muito inspirado. Mas sabemos que estamos devendo por isso também, porque temos uma equipe muito qualificada. Cabe a nós elevarmos nosso nível para que esse trabalho que vem sendo feito no dia a dia venha ser mostrado também nos jogos”.
No domingo, às 16 horas, o Goiás enfrenta o Vila Nova – um clássico que compete, em importância, com a partida que disputou na copa Sul-Americana. O jogo acontece no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Na terça, o esmeraldino joga contra o Santo André, de São Paulo, pela Copa do Brasil.
Com informações do portal Sagres Online.